Se você perguntar ao ChatGPT sobre Nikolas, o deputado mais votado na terrinha, será mais ou menos isso que ele irá dizer:
O moço sabe ser irônico, ferino, mordaz, incisivo, bravo, sutil. Sabe como escapar de perguntas incômodas e como tentar frear seus interlocutores, explorando eventuais fragilidades. E sabe tudo isso num mundo em que a maioria é provocada a todo tempo a se comunicar, no zap, no TikTok, no Instagram, sem ter 1% dessas competências. Aí está seu talento.
Seus vídeos são projetados para manter a atenção e gerar compartilhamento. Faz edições rápidas, insere textos chamativos e usa música e efeitos sonoros. Usa humor e provocação.
Reconhecenhe-se porém, que o rapaz de 28 anos é mais sofisticado que isso. Ele sabe se comunicar. É adepto dos “nós contra eles” e se coloca como um vigilante do conservadorismo a ponto de colocar uma peruca para desqualificar a luta LGBTQIA+.
Mas, espremido, tem a solidez de um caqui. Assim, o deputado vai arregimentando um rebanho de mais de 21 milhões de seguidores, somando todas as redes sociais.
Extraído do Estadode Minas
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário