Translate

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

MOÇO BONITO



"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Bob Marley

Robert Nesta Marley, simplesmente Bob Marley, nascido na Jamaica e que tomou o barco em MIami, com muita antecedência, em Miami (1981). Estava com apenas 36 anos. Estaria comemorando hoje (6), caso estivesse entre nós, seus importantes 80 anos.

O mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, que depois de sua partida foi condecorado pela ONU com a "Medalha da Paz do Terceiro Mundo).

Sua obra tratava principalmente de temas político-sociais e espirituais. celebrado como a voz dos pobres e oprimidos, sendo considerado um símbolo de resistência negra, espiiritualidade, defesa dos direitos humanos e luta por justiça social.

Bob Marley visitou o Brasil em 1980, tendo estado no Rio de Janeiro. Marley jogou futebol com o cantor Chico Buarque e o jogador Paulo Cesar Caju, e afirmou ser torcedor da Seleção Brasileira e do Santos.

Viver é Perigoso

CÉU DE BRIGADEIRO



A Embraer Executive Jets assinou um acordo, avaliado em US$ 7 bilhões a preço de tabela, com a Flexjet para a venda de jatos executivos Phenom e Praetor. O acordo inclui um pedido firme de 182 aeronaves e 30 opções, além de um pacote de serviços e suporte. Os jatos negociados são dos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E.

Segundo a Embraer, este foi o maior pedido firme para jatos executivos da empresa e também da Flexjet. Em nota, o presidente e CEO da Embraer Executive Jets, Michael Amalfitano, destaca que está satisfeito com o compromisso renovado da Flexjet, que fortalece ainda uma parceria estratégica de mais de 20 anos.

A parceria entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003, quando a Flight Options, empresa que passou a fazer parte do grupo Flexjet em 2015, se tornou a primeira empresa de propriedade compartilhada a introduzir o jato Legacy Executive em sua frota.

Viver é Perigoso

ALGUMA COISA ACONTECE


Alguma coisa acontece no âmbito da Prefeitura Municpal de Itajubá. Diversas Portarias publicadas no Diário Oficial de ontem (5), autorizam 10 (dez) Secretários e Diretores a viajarem para Brasília entre os dias 10 e 13 próximos.

Irão participar do "Econtro para Novos Prefeitos e Prefeitas", promovido pela Confederação Nacional dos Municípios.

Logicamente que o translado envolve transportes terrestre, aéreo, além de hoteis, restaurantes etc. Resumindo, uma logística e tanto.

Não se tratou ainda de possiveis viagens do Prefeito Rodrigo e do Vice Dr. Bob para participarem do evento.

Irão na caravana:

Ana Heloisa Cesarino

Sergio Thiago Ribeiro

Lucas Vasconcellos Ribeiro Cortez

Antonio Cláudio Mendes Ribeiro

Fabricio Oliveira Machado

Cláudia Rezendo Soares

Edson da Costa Bortoni

Wander Wilson Chaves

Alexandre Dias Kimura

Edna Maria Lopes Dias

Viver é Perigoso 

OBSERVADOR DE CENA


Uma fala absurda que devemos levar a sério

Pois é. A fala do Donald ontem pode ser um factoide? 

Dado de quem a pronunciou, de alguém que só veio pra confundir, claro que pode. Mas não esqueçamos que o Donald tornou-se milionário com seus investimento voltados para o setor imobiliário.

Então é certo que tem interesses nas praias mediterrâneas da Faixa de Gaza. Lugar certinho para ganhar dinheiro com seu sonho da sua nova Riviera agora no oriente.

Só que milionários como ele detestam pobres que não combinam com ricaços em seus futuros resorts e iates de luxo.

Então removam-se ou exterminam-se o empecilho que são os pobres palestinos. Mandem eles para o Egito ou Jordânia ou Líbano.

Coloca-se o exército americano lá para vigiar seus investimentos e de sua turma.

Extermínio étnico explicito, como Hitler aplicou contra os judeus. Realmente o mundo está de cabeça para baixo ao ver o líder judeu rindo da proposta. É mais do que escárnio. É um riso contra a civilização do século 21.

Há tb no fundo uma outra possibilidade além da bravata: a proposta joga por terra a existência de 2 estados. Israel e a Palestina como decidido em 1948. A faixa de Gaza junto com a Cisjordânia seria esse outro Estado. 

Os americanos acabam com Gaza e Israel continua a ocupação imoral da Cisjordânia. Mortal!

Observador de Cena

Viver é Perigoso

NORMAL

 

Viver é Perigoso