Translate

terça-feira, 28 de outubro de 2025

VELOCIDADE DE AÇÃO



A defesa de Bolsonaro entrou ontem à noite com um recurso no Supremo Tribunal Federal contra a condenação do ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta da democracia, organização criminosa, e danos ao patrimônio público e a bens tombados.

Sem perda de tempo,a Primeira Turma do STF vai julgar entre 7 e 14 de novembro, no plenário virtual, os recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro, bem como os apresentados pelos outros seis réus do chamado "núcleo crucial" da trama golpista.

Viver é Perigoso

QUARTO MANDATO

 

Viver é Perigoso

PRIVATIZAÇÃO


Sempre batemos de frente com o PT no tocante a privatização de empresas. Aí está o Correio para mostrar que o Estado é um gestor ruim.

No momento discute-se a privatização da Copasa. Na sexta-feira (24) o processo de privatização da empresa avançou. A Assembléia Legislativa de Minas aprovou a PEC que retira da Constituição Mineira a obrigatoriedade de consulta popular para privatização da empresa de saneamento.

A operação de venda da estatal mineira é esperada pelo mercado, avaliada hoje em R$ 14,2 bilhões.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Pablo Picasso - Retrato de Dora Maar - 1943

Heriette Théodora Markovic, fotógrafa conhecida como Dora Maar, musa dos surrealistas e companheira de Picasso durante 10 anos.

O quadro foi vendido  sexta-feira (24), na casa de leilões Drouot, em Paris, por E 32 milhões, cerca de R$ 200 milhões.

Viver é Perigoso

PRÊMIO JABUTI



Os vencedores do Prêmio Jabuti 2025 foram anunciados na noite de ontem, segunda-feira (27), em cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O Jabuti, um dos prêmios mais tradicionais da literatura brasileira, foi concedido para 23 categorias divididas em quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação.

O melhor livro de crônicas foi "O ouvidor do Brasil: 99 vezes Tom Jobim", de Ruy Castro, que também recebeu o prêmio de Livro do Ano, categoria na qual concorrem apenas os livros vencedores das demais categorias.

A escritora e membro da Academia Brasileira de Letras Ana Maria Machado foi escolhida a Personalidade Literária do ano.

Viver é Perigoso