Translate

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

JUÍZO MOÇADA



O YouTube atendeu a uma notificação enviada pela Advocacia-Geral da União (AGU) e começou a remover na segunda-feira (16) vídeos que veiculavam informações falsas sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A solicitação abrange 12 vídeos e sete já foram retirados.

Viver é Perigoso

DOIS MIL E VINTE E QUATRO

 

Viver é Perigoso

MERCADO LÓGICO



As contradições do Donald

Enquanto sul americanos e europeus comemoram o acordo Mercosul – União Europeia. Onde abertura e livre comércio são palavras chaves. Os americanos do norte com o Donald estão na contra mão. Taxação e fechamento da economia. As ameaças continuam como postado pelo zelador.

O Banco Mundial já faz projeções para os benefícios do acordo ao Brasil. Crescimento expressivos do nosso PIB. Por causa do aumento nossas exportações. Os resultados ainda indicam impactos positivos para os trabalhadores brasileiros. Os mais beneficiados tendem a ser aqueles com nível superior completo. 

Também numa concorrência salutar a implementação do acordo traria políticas que favoreçam o aumento da produtividade na agropecuária. Ainda mais. Maior produção nas terras existentes evitando o aumento da pressão sobre as florestas. E terras virgens. Cláusulas do acordo na área ambiental.

Já o grande irmão do norte caminha ao contrário. Tudo para desfavorecer os países em desenvolvimento. Notadamente Brasil, índia e África do Sul. Todos dos BRICS.

Donald passa por liberal o que definidamente não é. Sua política econômica aplicada como vem dizendo prejudicará os trabalhadores brasileiros. Lembrem da taxação do aço por ele no (des) governo do Jair. Esse esperneou muito e o Donald nem deu bola. A taxação foi suspensa por BIden.

E como dito aqui há brasileiros que idolatram o americano loiro forçado. Vai entender.

Mercado-Lógico

Blog: Em tempo, doravante o presidente norte-americano, será para o "viver é perigoso", somente Donald, como citou o Mercado Lógico.

Viver é Perigoso

MIGUEL STROGOFF

Fui um apaixonado pelo cinema. Primeiros passos na platéia do Cine Edna e Cine Paratodos, na Boa Vista. Noites e tardes marcantes nos Cines Presidente, Apolo e Alvorada.

Seguiu-me pela vida afora o Michel Strogoff. O melhor filme de aventuras já assistido.

Aconteceu no Paratodos em 1958 e 1961.

Primeiro com o Michel Strogoff e depois com o "Triunfo de Michel Strogoff.

O primeiro, dirigido por Carmine Gallone e o segundo por Viktor Tourjansky. Ambos estrelado pelo Curd Jurgens. No segundo, com a bela presença da Capucine.

Michel Strogoff ou Miguel Stogoff, é um romance de aventuras da autoria de Júlio Verne publicado em 1876.

Na Rússia do século 19, uma rebelião liderada por Tartar Feofar Khan separa a Rússia da Sibéria e as linhas de comunicação são rompidas. O czar incumbe um mensageiro, Michel Strogoff, de percorrer 5 500 km de obstáculos quase insuperáveis, entre os exércitos de traidores do czar, para entregar ao Grão-Duque, na cidade de Irkutsk, na Sibéria, uma mensagem secreta que o soberano lhe confiara.

Suportando todo o tipo de dificuldades e de obstáculos, submetido a humilhações e tortura durante esse longo percurso, o herói surge como um modelo de perfeição e virtude, forte e corajoso, a quem nada consegue deter no cumprimento de sua missão.

Falhei na busca para rever o filme. Tive que contentar com o livro do Júlio Verne.

Viver é Perigoso