Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
sábado, 31 de agosto de 2024
PELA VIDA
NOSSA CASA EM CIMA DO MUNDO
GRANDE ITAJUBÁ
Somos 167.199 habitantes, segundo estimativa do IBGE, morando:
Itajubá - 96.632
Maria da Fé 14.557
Brasópolis 14.506
Pedralva 19.924
Piranguinho 9.451
Delfim Moreira 8.130
Piranguçu 6.271
São José do Alegre 4.242
Marmelópolis 3.299
Wenceslau Braz 2.387
Nos trazem alegria, respeito e muita responsabilidade.
Viver é Perigoso
ALGO NO AR
DE EXTREMA É A VÓ !
Já fui fã de extremas. Explico: Em tempos jurássicos, no futebol, os extremas eram importantes. Muito mais o extrema-direita que o extrema- esquerda.
Em caso de necessidade o primeiro a ser substituído era o extrema - esquerda, mais tarde chamado de ponta-esquerda, profissão que nem existe mais.
![]() |
Julinho - Gol contra a Inglaterra em 1959 |
Recordo-me como se hoje fosse, assistindo pela TV Invictus na casa do meu avô Jayme, na Boa Vista, é claro, a partida realizada no Maracanã, entre o Brasil e a Inglaterra, quando a maior vaia da história foi ouvida no estádio. Oa alto-falantes anunciaram a escalação do extrema-direita Julinho Botelho no lugar do extrema-direita mais radical, ou melhor, o melhor que existiu, Garrincha.
Foi impressionante. Mais extraordinário foi o desempenho do Julinho Botelho (Fiorentina/Palmeiras). Apresentou uma exibição de gala, marcando um gol e dando o passe para outro. As vaias se reverteram em aplausos.
Outros extremas-direita; Joel (Flamengo) titular da seleção até perder a posição para o Garrincha na Copa do Mundo de 1958. Jairzinho, extrema-direita na Copa de 70 e o folclórico Cafuringa (Fluminense).
Extrema- Esquerda forma poucos, com Pepe e Zagalo.
Agora, nem extrema-esquerda e nem extrema-direita, mas um meia-esquerda, virou sinônimo de sucesso, a começar pelo Pelé. Indo mais para baixo, Maradona, Zico, Messi e Neymar.
Então, atentando para os fatos, olhem com respeito para os meias-esquerda. Atuam com camisas 10. Normalmente servem como referência.
Viver é Perigoso
GABINETE DO ÓDIO CAIPIRA
As tristes e famosas "cartas anônimas" espalhadas pelas madrugadas frias de eleições passadas na terrinha, ficaram no passado.
O rapaziada teria criado juízo ? Negativo. Entrou firme e forte na eletrônica.
Falam da existência e funcionamento de Gabinete de Ódio na terrinha, acreditem, que conta com pessoal especializado contratado de plagas distantes. Parece que existe divisão de responsabilidade por área de especialização. Textos, imagens, artes gráficas, etc.
E mais...ainda não lançaram os seus mísseis balísticos contendo insinuações, meias-verdade e claro, mentiras da mais baixa qualidade.
Ah ! não necessitam mais das altas madrugadas. Invadem os computadores e celulares em pleno meio-dia, usando as pavimentadas estradas do Facebook, WhatsApp, o até então disponível X, o Instagram. Difícil detectar a origem, mas quem compartilhar corre risco.
Candidatos sem recursos podem tentar o antigo sinal de fumaça.
No blog não encontrarão abrigo.
Viver é Perigoso