Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
sexta-feira, 9 de agosto de 2024
AZÚCAR !
MOÇA BONITA
ATENÇÃO MOÇADA !
Chamou a atenção em todas as mídias a notícia sobre a expansão do Grupo Boticário, com investimentos de R$ 3,3 bilhões até 2028, com destaque para o investimento com uma nova fábrica em Pouso Alegre.
Importante a atenção com a reforma tributária.
Interessante a explicação do Sr. Fernando Modé, CEO do Boticário, dizendo que a companhia tem um modelo de inteligência artificial que guia as expansões do grupo. A tecnologia ajuda a empresa a definir onde abrir centros de distribuição e outras estruturas logísticas para os franqueados da marca. A empresa informa que a IA foi usada na escolha do melhor lugar para a nova fábrica, no caso, Pouso Alegre. Entraram na conta, inclusive, questões ligadas à nova reforma tributária.
"Estamos aprendendo ainda qual o impacto da reforma tributária no nosso negócio. Essa é uma variável importante. Há uma mudança de tributação de origem (produção) e destino (consumo).
Em tempo, as vendas totais do Grupo Boticário ultrapassaram R$ 30,8 bilhões em 2023.
Blog: Quero crer que os senhores responsáveis pelo desenvolvimento na terrinha, imaginam que outras grandes empresas, considerando a reforma tributária, estão estudando os seus investimentos. Se o uso da IA definiu por Pouso Alegre, melhorando acessos e aumentando a força política, estaremos no páreo.
Viver é Perigoso
MAL LIDOS
Resolvi ajeitar os meus livros. Manuseando um por um dos mil e tantos. Com paciência nunca vista, tirando o pó, observando anotações e marcadores.
Fiz diferente. Ao invés de colocar em destaque os mais admirados, resolvi separar e ajeitar numa estante própria, aqueles mal amados, ou sejam, os mal lidos.
Para mim a leitura deve pegar força a partir da décima página. Terrível ler ou apenas olhar, saltando páginas e buscando ler as últimas.
Ao mal amado não é dado o fim. Fica por perto recebendo um olhar vez por outra e quase sempre atuando como suporte para seus companheiros em cartaz.
Confesso que, entre os mal amados, encontram-se exemplares aclamados. Simplesmente, não nos demos bem.
Assustadoramente chegam a quase 50. Uns merecedores das sombras. Outros por injustiça e até mesmo pirraça.
Resovi encará-los e tentar por um fim nessa estranha animosidade.
Em agosto, mesmo a contragosto, estarei me aproximar de Thomas Mann e sua Montanha Mágica e até sentar-me na rede com James Joyce e o Ulysses.
Viver é Perigoso
DEPOIS DA CHUVA
POESIA NESSA HORA ?
Se o Sr. me permite
Vou arriscar um palpite
Quem quiser que acredite
O inferno é o limite
Para abrir o apetite
Do povo e da elite
A política nomeia
A administração demite
(antes de usar, agite...)
Cacaso
Viver é Perigoso