Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MENTIRA TEM PERNAS CURTAS - CAP II

Os chamados institutos de pesquisas anunciaram hoje que a diferença entre Dilma e Lula, caiu para 6%. Seguindo a proporção de "patrioti$mo" aplicada por esses "pernas de pau" no primeiro turno, Serra já teria ultrapassado Dilma.
Hoje a candidata do planalto em reunião com evangélicos (?) se dispôs a publicar uma carta aberta à população brasileira, assumindo compromissos diversos.
Quando pessoas com a arrogância política de Lula (ele é quem manda) admite pressões desse tipo, desculpem a expressão, mas é que "a água já teria batido na bunda".
Lógico que a eleição encontra-se a léguas de estar decidida, mas que "os vermelhos" estão passando por um mal bocado, não tenham dúvidas.
Amanhã o mineiro Aécio Neves, irá promover uma mega-evento em BH com a presença de uns 300 prefeitos para tentar colocar Minas nos trilhos da votação correta (Já viajou, Dr. Jorge? )
Repetindo: O Armagedon da eleição será em Minas !   

ER

PEQUENAS TRAIÇÕES

Sou contra a  todas as votações  secretas, tanto na Câmara Municipal, Assembleias Estadual e Federal e no Senado.
Esconder por quê ? Não faz sentido.
Soube aqui onde eu moro, que corre (rasteja) na Câmara itajubense um projeto, se não estou enganado, de autoria do Professor Paulino, tornando públicas as votações dos nossos Edis, inclusive a votação para a escolha da mesa Diretora. 
Parece que até o final do ano esse projeto deverá ser colocado em votação, e contaria com chances reais de aprovação.
Em razão da "ameaça", o Presidente João Vitor teria antecipado para amanhã (quinta-feira) a eleição (secreta) para definição da nova Mesa Diretora da casa (irá assumir somente no próximo ano). 
Casuísmo absoluto!
São normais e próprias da política as conversações internas para formação de chapas. Sempre existiram. Com diálogo e um pouco de pressão é sempre possível atingir o consenso.
Na impossibilidade, o melhor caminho seria a aplicação do voto aberto.
Utilizar o expediente de votação secreta num colegiado pequeno (dez votos), é propiciar clima para pequenas traições.
O tempo mostra que as feridas provocadas no processo, costumam levar uns dois anos para  cicatrização, coincidentemente,  o tempo do mandato.
Nosso legislativo se desgasta demais.

ER
  

ZERO NOBEL

O Brasil caminha para o absurdo de ser um país com quase 200 milhões de habitantes e não ter mão de obra qualificada para crescer. Muito se fala em segurança e saúde, porque são problemas que nos incomodam nesse momento. Nós fazemos isso com a nossa saúde, damos um jeito de acabar com a dor sem muita preocupação em identifcar a sua causa. Sem investimento pesado em educação no presente os nossos problemas continuarão sendo os mesmos.
A Coréia do Sul começou a investir em dos anos 70 e hoje eles tem a Samsung, Hyundai, LG, Kia entre outras.  O nosso governo está apostando todas as fichas no petróleo do pré sal. Se o petróleo fosse a solução para os problemas de um país o México, a Venezuela, a Líbia e os países do oriente médio seriam todos primeiro mundo. E estão ( entenda-se Dilma e seus companheiros (as) ) nos enganar dizendo que vão usar os lucros que poderão advir do petróleo para erradicar a pobreza, melhorar a saúde etc...
Veja o que escreveu o Alexandre Garcia.
Humberto Chiaradia
No primeiro debate na TV, os candidatos à presidência entraram de novo na religião, falando em aborto; falaram do passado, discutindo privatizações; falaram do presente, abordando portos, segurança, saúde... mas não falaram do futuro; não falaram em Ciência e Tecnologia, em Educação, em preparação dos professores, em mais investimento no ensino. Não discutiram o futuro. E, como se sabe, sem Educação não há futuro para o Brasil.
Acabaram de anunciar os agraciados com o Prêmio Nobel deste ano, inclusive um latino-americano, o escritor Mário Vargas Llosa, do Peru. As solenidades de entrega serão em 10 de dezembro. O Brasil nunca ganhou um Nobel. Entre os latino-americanos, além de Peru, Colômbia e Costa Rica já ganharam uma vez. Guatemala e Chile ganharam duas vezes. México recebeu o Nobel três vezes. E a Argentina já tem cinco prêmios Nobel. Dois de Medicina, um de Química, dois da Paz e um de Literatura. O motivo é fácil de perceber. Nosso vizinho do sul já teve um presidente inteiramente dedicado à Educacão: Domingo Faustino Sarmiento. Não se limitou a construir escolas. Mandou os professores para os Estados Unidos, para abrirem os horizontes. Fez parecido no Chile, onde esteve exilado antes de ser eleito presidente da Argentina. E o que ele plantou rende frutos há quase 150 anos.
Aqui, a Educacão se pauta pela mediocridade. O ensino fundamental mal alfabetiza e não ensina a raciocinar, a pensar. O ensino superior é tão fraquinho que a licenciatura, o bacharelato, não bastam. Foi preciso criar pós graduações. Que são fracas a ponto de estarem a exigir pós-doutorados. Fazemos com a Educacão o mesmo que já fizemos com a classificação econômica das pessoas - o que era classe pobre, convencionou-se chamar de classe média. O que era classe média passou a ser chamada de classe rica. Com os carros passou-se o mesmo: um carrinho mini passou a ser pequeno. Um pequeno é chamado de médio. E o médio virou carro grande, para deixar o comprador com a ilusão de estar num carro espaçoso e confortável. Vivemos no engodo, na hipocrisia, no me engana que eu gosto.
Só que Educacão medíocre não engana o futuro. Não conseguimos enganar o Prêmio Nobel. Sem cérebros e mãos preparados estaremos sempre a reboque dos países que investem na inteligência. Aqui, tudo é tão primitivo, que se ouve e vê gente a disputar o nosso voto, que não consegue formar uma frase sem infringir o artigo 13 da Constituicão - o que estabelece que a Língua, no Brasil, é a portuguesa.


Alexandre Garcia

É MUITO CARTAZ !

TRÊS HOMENS EM CONFLITO

Ou melhor, "O Bom, O Mau e o Feio". Muito bom "western spaguetti" dirigido por Sérgio Leone, que também fez "Por um punhado de dólares" e "Por uns dólares a mais".
Três grandes atores: Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Walach. No filme não tem bom e nem feio. São três bandidos que roubam, matam e ...
Filmado na Espanha é um grande filme de bang-bang, mesmo sem a presença de John Wayne.
A música de Enio Morricone passou para a história. Ouçam:

ER

FRASE (ABOBRINHA) DO DIA

"Serra acusou Dilma de ter duas caras. Dilma devolveu dizendo que Serra tem mil caras. As acusações são injustas. Se Dilma tivesse duas caras, e Serra, mil, por que usariam as que ostentam em público."

(Ruy Castro)

FRASE DO DIA

" Má fé cínica ou obtusidade córnea."

(David Zilberztajn - Sobre Dilma ter citado o seu nome como assessor de Serra apologista da privatização do pré-sal - lembrando Eça de Queirós em "O Crime do Padre Amaro")

ER

É DISCO QUE EU GOSTO

DILERMANDO REIS

Mais um pouquinho e nasceria em Itajubá. O grande violonista e compositor, Dilermando Reis, nasceu em Guaratinguetá em 1916. Com 17 anos foi morar no Rio de Janeiro. Compôs músicas lindíssimas para violão.
Todos os moleques da minha geração, em algum momento, tiveram o seu violão Gianinni ou Del Vechio. As posições Dó maior, Lá menor e Sol, todos sabiam e era mais respeitado aquele que conseguia solar um pedacinho de "Abismo de Rosas" ou do "Sons de Carrilhões".
Seu "Abismo de Rosas" é muito utilizado até hoje como fundo musical para declamações de poesias.
Todos conhecem o Abismo...
Ouçam:

FOTOGRAFIA NA PAREDE (8)

ESCLARECIMENTO PÚBLICO

Com o intuito de evitar os constantes desastres nas recepções de final de semana na cidade. Traje esporte não significa bermudão e camiseta de clube de futebol (pior ainda com marca de patrocinador antigo). Gordinhos também podem comparecer quando é sugerido "esporte fino".
Esqueçam Black-Tie. A primeira e última vez que Itajubá presenciou isso, foi quando do casamento do Virgílio Cabral.
Me desculpem as colunistas pela invasão da área.

Traje Esporte - Traje informal. Camisa pólo, calça cáqui ou jeans e mocassim.

Traje Esporte Fino - É o mesmo que "traje passeio". Camisa de mangas compridas, blazer (opcional), calça social e sapatos de couro.

Passeio Completo - É o mesmo que traje social, roupas formais. Terno escuro, gravata, sapatos de couro.

Black-Tie - É o chamado "traje a rigor". Smoking, sapatos pretos de couro, de amarrar.

ER 

O EXORCISTA - O PRINCÍPIO

TIRANDO MINEIROS DO BURACO

Entreouvido hoje pela manhã na fila do Alvoradão:
- Beleza! começaram a tirar os mineiros do buraco...
- Chega a eleição é sempre isso mesmo. Quando vão tirar o pessoal da Bahia ? Meus dois cunhados ainda estão emburacos por lá.
- Isso é força do Aécio.

ER 

NO QUE SE REFERE...


Assistam ao "Exilado" - Honesto, a favor da vida e sustentável.

http://youtube.com/watch?v=KrAX5iQ64wo

DIA DAS BRUXAS