Translate

terça-feira, 4 de março de 2025

OUTROS BONS TEMPOS


4 Non Blondes foi uma banda de rock alternativo americana formada em 1989 em San Francisco, com Linda Perry (vocal), Shaunna Hall (guitarra), Christa Hillhouse (baixo), Dawn Richardson (bateria).

Elas Sempre achavam que o fato de nenhuma ser loira era algo peculiar, assim nomearam-se "Quatro Não-Loiras" (4 Non Blondes). Seu único álbum, Bigger, Better, Faster, More ! (1992), recebeu o prêmio de melhor álbum, vendendo cerca de seis mihões de cópias em todo o mundo.

Viver é Perigoso

ZÉ FERINO



Encontro rápido com o Sr. Zé Ferino, nesta manhã de terça-feira aguada, na Boa Vista, é claro.

- Então Seu Zé Ferino, ganhamos o Oscar e agora só falta um Nobel.

- Que nada Camarada, o Brasil. já levou um Nobel, quer dizer, mais ou menos. Explico: o Nobel de Medicina de 1960 (concedido a dois pesquisadores), foi também do brasileiro nascido em Petrópolis, Peter Brian Medawar. Filho de libanês com uma senhora inglesa, que se casaram no Rio de Janeiro em 1913. Já morando em Petrópolis, tiveram o filho premiado nascido em 1915.
Com 14 anos de idade Peter foi estudar na Inglaterra e por lá ficou.

-- Oba ! Yes, então temos Nobel.

Viver é Perigoso

RESOLVENDO QUILOMBO GRANDE


Na sexta-feira (7), o presidente Luíz Inácio visitará o assentamento Quilombo Grande, em Campo do Meio, aqui no Sul de Minas. Tudo indicando a resolução definitiva do  Quilombo Grande, objeto de muitas discussões e procedimentos por ocasião da Covid-19.

Cidade com 11,5 mil habitantes tem como prefeito, o Sr. Samuel Azevedo Marinho, do PSD, que informou estar prevista a assinatura do decreto para desapropriação da massa falida da antiga usina Ariadnópolis para reforma agrária e o assentamento de 12 mil famílias, além do lançamento de uma linha de crédito de R$ 1,5 bilhão para as famílias assentadas.

Viver é Perigoso

POIS É...



Depois de renegociar com o governo da Bahia o contrato de construção da ponte que ligará Salvador à ilha de Itaparica, a construtora chinesa CCCC (China Communications Construction Company) se prepara para disputar uma das mais aguardadas obras do país: o túnel entre Santos e Guarujá, no litoral paulista.

Incluída no Novo PAC, a obra, orçada em R$ 6 bilhões, será rateada entre o governo federal e o governo de São Paulo. O BNDES participará do financiamento desse empreendimento que deve melhorar o trânsito de caminhões até o porto.

Viver é Perigoso