Todos reconhecem que na terrinha o conservadorismo e a direita dominam o mercado. No momento discute-se a despropositada desapropriação do histórico prédio do Diretório Acadêmico dos estudantes da Nossa Escola de Engenharia.
Tem influência do recente tsunami político que assolou a nação no ano passado ? Sim sem dúvida. Partes das ondas, fáceis de serem identificadas, ainda não retornaram ao leito natural do oceano.
A decisão pela luta contra o gesto autoritário da administração municipal foi tomada pelos alunos da Unifei. Decisão reconhecida pela reitoria e pela associação dos ex-alunos.
Registre-se: decisão reconhecida, porém não defendida.
Os administradores do município que impetraram o ato de desapropriação são da direita (vide foto), a reitoria da Unifei e a velha guarda dos ex-alunos, também são. E com todo o direito democrático.
Juventude, para muitos, ainda representa rebeldia, constestação, liberdade e por que não, esquerda. Não conseguem entender os Jovens defendendo a história.
Por que não colocar abaixo um prédio histórico cujo Centro Cultural tem o nome do ex-aluno Jaime Petit ?
No fundo se esquecem, ou desconhecem, que o fundador da Nossa Escola, Dr. Theodomiro Santiago, que em 1932, selou o seu cavalo e atravessou a serra de madrugada, rumo a Campos do Jordão, para juntar aos revolucionários paulistas, contra Getúlio Vargas, em defesa da Constituição. Registrando que ao término da revolução, foi um dos líderes exilados.
Vamos lá pessoal, virar a página e seguir adiante;
Viver é Perigoso