
Hoje na feira livre da Boa Vista (a melhor da semana), atentei para uma rodinha de pessoas que falava sobre o prêmio de 120 milhões da loteria desta semana. Coloquei sentido no papo:
Senhor A - (pequeno empresário) - Ah ! Se eu levo essa bolada sozinho, imediatamente procuro cobrir o meu cheque especial e discuto o pagamento do saldo que ficar em pelo menos 10 parcelas fixas. Aí vou dormir tranquilo.
Senhor B - (morador do rebourgeon) Se acontecer comigo eu ofereço uma buta grana e compro a casa do BPS só para requerer despejo.
Senhor C - (ex-vereador) Eu compraria a casa do Wenceslau e ficaria o dia inteiro no alpendre, dando tchau (só para rimar) para o povo.
Senhor D - (médico oftalmo) Eu compraria uma mansão maravilhosa para a minha sogra. Num lugar ameno. Ela poderia escolher, o Afganistão, ou Irã, ou o Iraque.
Senhor E - (engenheiro aposentado) De cara eu tentaria voltar a morar na Boa Vista. Depois eu ia separar uns 20%, avisar o povo, alugar um helicóptero e sair fazendo aleluia (jogando pela janela) pela cidade toda.
Senhor F - (político) Prá mim, o bom seria o Rodrigo Marques ganhar e ir embora de Itajubá. E complementou, usando de sua autoridade: A conversa está boa, mas ainda tenho de ir lá para o centro administrativo.
É a vida.
ER