Cristina Graeml, de 55 anos, filiada ao PMB - Partido da Mulher Brasileira, com um crescimento meteórico, passou para o segundo turno na eleição para a Prefeitura de Curitiba disputará com Eduardo Pimentel (PSD) o comando da prefeitura local.
É uma jornalista conhecida em Curitiba, com atuação na afiliada da Rede Globo, na Jovem Pan News e no jornal de direita Gazeta do Povo.
Bastante ativa nas redes sociais se autoproclama a candidata conservadora, cristã e direita raiz na capital paranaense. Defende posições radicais. Ela jamais havia se candidatado a cargos eletivos.
Cristina trata de alguns assuntos caros aos jairzistas, questionando a eficácia da vacina contra a Covid; defendendo os golpistas do 8 de janeiro e se posicionando a favor do voto impresso. Se declara apoiadora do ex-presidente Jair .
Apesar do PL, partido do Jair, ter Paulo Martins na chapa de Eduardo Pimentel (PSD) o ex-presidente não nega a preferência pela jornalista paranaense. Na última semana de campanha, o Sr. Jair autorizou Cristina Graeml usar imagem dele na disputa. Depois, chegou a gravar um vídeo dizendo que tem uma “tremenda consideração” pela candidata. Declarou o Sr. Jair:
“Eu não abro voto por você, você sabe o porquê. Você sabe que tenho uma tremenda consideração. Torço por você e ponto final”
Viver é Perigoso