Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?



O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), citou ao STF (Supremo Tribunal Federal) o fato de o estado ser o mais branco do país para justificar a lei que proíbe a oferta de cotas raciais em universidades catarinenses

Uol

Viver é Perigoso

SONG SUNG BLUE



Song Sung Blue é um filme americano de 2025, escrito, coproduzido e dirigido por Craig Brewer O filme é estrelado por Hugh Jackman (Mike) Kate Hudson (Claire Sardina).

O filme recebeu críticas positivas, com elogios especiais à atuação de Kate Hudson, que lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Atriz.

O filme é a história de um casal de meia-idade, Mike e Claire, loucamente apaixonados começam uma banda-tributo a Neil Diamond. Para os poucos que estão chegando agora, Diamond é o compositor da música "Song Sung Blue", de 1972. Lembrando, todo mundo conhece uma canção triste.

Completando, Neil Diamond nasceu em Nova York em 1941. Frequentou a Universidade de Nova York com a intenção de se formar em medicina. No entanto, deixou o curso seis meses antes de se formar, para trabalhar como compositor.

Cantor e compositor de muito sucesso (quem não conhece "Sweet Caroline" ?). Em 1973 Neil Diamond gravou a trilha sonora do filme "Fernão Capelo Gaivota", o que lhe rendeu um Grammy. Em 2011 foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame e também recebeu o Prêmio Kennedy .

Neil se casou três vezes e teve quatro filhos, Marjorie, Elyn, Jesse e Micah.

Em janeiro de 2018 anunciou que deixaria de realizar turnês face estar acometido da doença de Parkinson.

Viver é Perigoso

COMPORTAMENTO DOS EMPREGOS NA REGIÃO - DEZEMBRO/25

 


Dados do Caged divulgados hoje (30) sobre empregos na região. Registrando que Minas Gerais ficou com saldo negativo (-) 72.755.

Tradicionalmente, o Caged registra saldo negativo em dezembro, principalmente por causa do encerramento de contratos temporários no comércio e em serviços ligados às festas de fim de ano. Além disso, empresas costumam realizar ajustes de custos no fechamento do ano.

Considerando o saldo admitidos x demitidos - Com carteira assinada

1 - Brazópolis + 3

2 - Paraisópolis (-) 52

3 - Machado (-) 68

4 - Campo Belo (-) 140

5 - Cambui (-) 158

6 - Alfenas (-) 185

7 - Três Corações (-) 223

8 - Itajubá (-) 246

9 - Lavras (-) 280

10 - Monte Belo (-) 355

11 - Passos (-) 371

12 - Santa Rita do Sapucaí (-) 373

13 - Poços de Caldas (-) 535

14 - Pouso Alegre (-) 578

15 - Extrema (-) 863

Viver é Perigoso

POSITIVO PREOCUPANTE



Apresentado nesta quinta-feira (29), os dados do Novo Caged referentes ao mês de dezembro de 2025. Tradicionalmente, o Caged fecha dezembro com saldo negativo por fatores sazonais. O mercado de trabalho brasileiro fechou no mês com saldo negativo de 618.164 postos de trabalho. É o pior mês de dezembro desde a pandemia, em 2020.

Considerando o ano completo de 2025, os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam um saldo positivo de 1.279.498 postos de trabalho com carteira assinada.

Viver é Perigoso

E NO BRASIL TUDO TERMINA EM...

 


Viver é Perigoso

GROENLÂNDIA - SONHO DO DONALD

 


Viver é Perigoso

LE CREUSET - QUEM NÃO TEM UMA ?

A panela centenária que todos desejam. 

As panelas Le Creuset, que celebraram seu centenário em 2025, são fabricadas em uma pequena cidade francesa. Tudo começou em abril de 1924, quando dois industriais belgas, Armand Desaegher e Octave Aubeq, se encontraram na Feira Internacional de Bruxelas
Abril de 1924. Um especialista em ferro fundido e o outro em esmaltação. Começaram a moldar o que se tornaria uma das panelas mais icónicas do século XX.

Um ano após esse encontro, nasceu a Le Creuset. Ela foi fundada na cidade de Fresnoy-le-Grand, no norte da França, onde Desaegher e Aubecq estabeleceram sua fábrica. 

Desaegher e Aubecq não inventaram nada novo, mas aprimoraram o que já existia. O esmalte no ferro tornou as panelas mais resistentes, duráveis ​​e fáceis de limpar. A aplicação da cor as diferenciou de todas as outras. Eles escolheram o agora icônico laranja "vulcânico", uma homenagem ao metal incandescente que dá origem às suas peças.

Hoje, mais de 800 funcionários que trabalham nesta fábrica garantem que 10.000 peças de ferro fundido saiam da unidade todos os dias.

Além das cores vibrantes, as panelas Le Creuset são conhecidas pelos seus preços: a cocotte redonda, carro-chefe da marca, varia de €175 a quase €600, dependendo do tamanho. 

Todas as panelas são feitas de blocos de ferro, aço reciclado, fragmentos de trilhos e sobras do próprio processo de fabricação. 

As panelas são enviadas para um dos 60 países onde a Le Creuset vende seus utensílios de cozinha. Todas as peças de ferro fundido esmaltado são produzidas aqui em Fresnoy-le-Grand, enquanto as peças de cerâmica vêm da fábrica em Lamphun, na Tailândia. A sede francesa também abriga um pequeno museu onde os visitantes podem ver peças históricas da marca.

Em 1988, após um período de estagnação, o empresário sul-africano Paul van Zuydam adquiriu a empresa, iniciando um processo de modernização e expansão, e ampliando a linha de produtos para incluir utensílios de aço inoxidável, cerâmica, panelas antiaderentes, têxteis e acessórios de todos os tipos.

Tornando-se objetos de desejo, as caçarolas Le Creuset conquistaram novas gerações graças à sua estética colorida e fotogênica, mas também à sua associação com valores como qualidade e durabilidade: são objetos que perduram em um mundo em constante transformação.

Assim como para as gerações anteriores, adquirir uma dessas panelas continua sendo um marco da vida adulta, algo em que vale a pena investir ou até mesmo colecionar.

El País

Viver é Perigoso