Translate

terça-feira, 12 de agosto de 2025

ENQUANTO ISSO



Com alto potencial na extração de terras-raras, aliado à atração de empresas e ao fomento à tecnologia, Poços de Caldas estima alcançar R$ 8 bilhões em investimentos entre o período de retomada pós-pandemia e 2030.

A chegada das empresas australianas Viridis e Meteoric impulsiona a cadeia de minerais estratégicos, uma das maiores apostas para o desenvolvimento local. Apenas esse setor deve receber R$ 1 bilhão em investimentos até 2028, ampliando a geração de emprego e renda. Um dos primeiros projetos é a instalação de uma planta de reciclagem de terras-raras pela Viridis – iniciativa inédita em Minas Gerais.

O município também vive uma fase de ascensão industrial. O distrito industrial local, com 2,2 milhões de metros quadrados, está totalmente ocupado e abriga 72 projetos em operação ou instalação, empregando cerca de 16 mil pessoas diretamente. Marcas como Myralis e Althaia (farmacêutico), Danone e Ferrero (alimentício) estão entre as empresas que reforçam o ambiente favorável aos negócios.

Outro destaque é a parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas para a criação de um centro tecnológico em área de 56 mil metros quadrados.

G1

Viver é Perigoso

QUEM ?

 


Viver é Perigoso

ZÉ FERINO


 Aconteceu o tradicional encontro semanal com o Sr. Zé Ferino na barraca de pastel na feira livre da Boa Vista, é claro.

- Bom dia Sr. Zé, e o frio ?

- Bm dia Camarada, você bem sabe que para mim o verão durava o ano inteiro. Não me dou bem com o frio.

- E o Donald ? virou polícia de rua em Washington ?

- Pois é camarada, o Brasil está tendo uma chance enorme de buscar outros mercados. Mas, mudando de assunto, tenho lido no Blog os comentaristas anônimos reclamando a falta de postagens sobre Itajubá. Pensando nisso, nessas últimas semanas passei a olhar o Diário Oficial do Município procurando alguma novidade.

- E aí Sr. Zé ?

- Camarada, impressionante. O que chama a atenção são as Portarias autorizando viagens de funcionários. Uma enormidade. E estou pensando: ou a prefeitura tem uma estrutura deficiente  em termos de internet para reuinões à distância ou  concluiram que a saída para questões diversas está lá fora.

- Éhh...faz sentido.   

Viver é Perigoso