Translate

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

DISCOS, COISA DE AMIGOS

 


Já contei que o Joaquim Marinho foi um dos primeiros amigos quando do nosso período de quase cinco anos morando em Manaus. O Marinho era o dono do Ponto Equimentos Sonoros, a primeira loja de discos importados da cidade, situada na proximidade do Teatro Amazonas.

Também cronista da revista Playboy e colecionador de raridade, o Marinho sempre separava para os amigos os itens especiais. Tenho muitos discos de vinil vindos da preciosa fonte.

O Marinho, que mais adiante montou o Cine Chaplin, era uma figura procurada, tendo sido inclusive sido entrevistado pelo Jô Soares. Ele tomou o barco em fevereiro de 2019.

A coleção de blues acima é histórica (1979) - Murray Hill Records e possivel de ser encontrada em lojas de colecionadores nos EUA e adquirida pela internet. Quatro discos começando com a Bessie Smith, passando por Louis Armstrong, John Lee Hooker, Lightnin´Hopkins, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Dinah Washington, Lester Young, Count Basie e tantos outros.

Está á disposição dos amigos do blues para gravação.


Viver é Perigoso

TOMANDO POSSE NO GRITO

 

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !



Dados obtidos com exclusividade pela BBC News Brasil apontam que pelo menos dois carregamentos que, somados, totalizam 20 mil frascos de spray de pimenta foram exportados pelo Brasil para a Venezuela.

O produto é comumente utilizado por forças de segurança de todo o mundo para controlar protestos como os que foram realizados no país após a contestada declaração de vitória de Maduro para mais um mandato.

A venda chama atenção porque a sua exportação teve o aval do Ministério da Defesa e do Exército Brasileiro, apesar de ter sido registrada em um momento em que a comunidade internacional e até mesmo o Brasil já tinham dado demonstrações de preocupação com relação ao tratamento dado pelo regime de Maduro à oposição venezuelana.

Procurado, o governo brasileiro disse que a exportação do produto ocorreu dentro das normas vigentes. O governo da Venezuela não se manifestou.

Os 20 mil frascos importados pela Venezuela fizeram do país o maior comprador do produto em 2024.

Viver é Perigoso

SOB NOVA DIREÇÃO

 


Transcorridos séculos, visitei ontem pela primeira vez a sede da Prefeitura Municipal de Itajubá. Dirigido pelo amigo Peter, Secretário de Governo, fomos recebidos pelo Prefeito Rodrigo Riera e pelo Secretário de Ciências & Tecnologia, Industria e Comércio, Professor Edson Bortoni.

Conversa rápida sobre as intenções de retomada do desenvolvimento e disposição de colaboração.

Foram todos muito gentis.

Na oportunidade, opinamos sobre a importância da Secretaria dirigida pelo Professor Bortoni, voltar a funcionar, como aconteceu quando de sua criação, em instalações cedidas pela Nossa Escola, no prédio central, tanto pelo simbolismo como pela praticidade. E lógico, enfatizamos nossa sempre pronta disposição, como não poderia ser de outra forma, mesmo de longe, trabalhar por Itajubá.

Grato ao Peter pela sua intervenção.

Viver é Perigoso

OS SOBRINHOS DO DONALD

 


Todos tem acompanhado. A Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, anunciou que vai acabar com seu sistema de verificação de conteúdo, o que na prática, póe fim a programa de checagem de fatos que tem o objetivo de reduzir a disseminação de informações falsas nas redes sociais.

O presidente da Meta, Mark Zuckerberg, criticou o que classificou como "tribunais secretos" latino-americanos que censuram redes sociais.

Elon Musk e Zuckerberg, estão devidamente alinhados com o Donald.

Em tempo, no Brasil existem leis e regulamentos. Caso as suas empresas, como diria um antigo deputado, saiam das quatros linhas, que suportem o previsto.

Viver é Perigoso 

PERLUSTRADOR DA MANTIQUEIRA


Pouso Alegre está prestes a receber mais um empreendimento que promete impulsionar ainda mais o setor logístico e industrial. Trata-se do Pouso Alegre Business Park, um condomínio logístico e industrial de alto padrão.

Localizado estrategicamente ao lado do CD da Unilever, no quilômetro 864 da Rodovia Fernão Dias, principal via de ligação entre São Paulo e Belo Horizonte, o empreendimento será entregue em duas fases, totalizando mais de 78.200 m² de área construída.

Com previsão para atender às necessidades de grandes e médias empresas, o condomínio contará com uma série de diferenciais. Entre as facilidades estão um apoio exclusivo para motoristas na área externa, amplos estacionamentos, tanto internos quanto externos para carros, caminhões e carretas, além de um prédio de apoio equipado com salas de reunião e restaurante para proporcionar conforto e praticidade aos ocupantes e visitantes.

Os galpões industriais foram projetados com o que há de mais moderno no mercado. Com modulação flexível que varia de 5.400 m² a 80.877 m², os espaços terão pé-direito livre de 12 metros, pisos com capacidade de armazenagem de até 6 toneladas por metro quadrado, iluminação em LED e zenital para maior eficiência energética e um avançado sistema de combate a incêndios com sprinklers.

Responsável pela construção, a Fulwood, uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais no Brasil, já celebra o sucesso do projeto. De acordo com a companhia, um contrato já foi firmado, e outras negociações estão em andamento para ocupação dos galpões. No entanto, por razões de compliance, as empresas que irão operar no local ainda não podem ser divulgadas.

Com infraestrutura de ponta e localização estratégica, o Pouso Alegre Business Park se posiciona como uma peça-chave para o desenvolvimento logístico e industrial da região, impulsionando negócios e atraindo investimentos para Minas Gerais.

Perlustrador da Mantiqueira

Viver é Perigoso

INVESTIMENTO

 

Viver é Perigoso