Argentina reativa busca por dois netos do criador de 'El Eternauta' desaparecidos durante a ditadura.
Só lembrando: O regime militar sequestrou e assassinou Héctor Oesterheld, suas quatro filhas e seus genros entre 1976 e 1978. Diana e Marina Oesterheld estavam grávidas na época do sequestro. Ele tinha 48 anos; As filhas tinham entre 19 e 25 anos. Os militares deixaram apenas sua esposa, Elsa Sánchez (tomou o barco em 2015), e dois netos pequenos vivos: Martín Mortola Oesterheld, de 4 anos, e Fernando Araldi Oesterheld, de 1.
Dois netos do criador de El Eternauta estão desaparecidos e ainda podem estar vivos.
Esses dois netos estão entre os quase 500 bebês roubados durante a ditadura e criados sob identidades falsas, que as Avós da Plaza de Mayo procuram incansavelmente há quase meio século. Até o momento, as identidades de 139 netos foram restauradas, e mais de 300 ainda precisam ser encontrados
As Avós da Plaza de Mayo escreveram uma nova mensagem endereçada aos dois netos, como alguém que joga uma garrafa no oceano virtual: "Você está assistindo El Eternauta? Se sim e você nasceu em novembro de 1976 [data prevista de nascimento de Diana] ou entre novembro de 1977 e janeiro de 1978 [possível data de nascimento de Marina] e tem dúvidas sobre sua identidade ou a de alguém que nasceu nessas datas, entre em contato.
El País
Viver é Perigoso