Ontem, 30 de outubro, foram nomeados e empossados os pró-reitores de Apoio à Permanência Estudantil, professora Juliana Maria Sampaio Furlani, e de Pesquisa e Inovação, professor Mikael Frank Rezende Junior, pelo reitor da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), professor Marcel Fernando da Costa Parentoni.
O Conselho Universitário (CONSUNI) da UNIFEI já tinha aprovado, em sessão realizada no dia 1º de setembro, a criação das duas novas pró-reitorias.
A PRAPE, consciente das novas demandas da comunidade acadêmica, terá como missão promover um ambiente mais acolhedor e diverso e atuar para mitigar problemas de evasão e reprovação, promovendo ações transversais com outras pró-reitorias e contemplando todos os estudantes com a Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Com essa nova unidade, a UNIFEI deixa de ser a única universidade federal do país sem uma pró-reitoria exclusiva dedicada às questões estudantis, estabelecendo um marco histórico para a Universidade e alinhando-se à estrutura já consolidada em outras instituições federais de ensino superior.
Já a criação da PRPI manifesta o amadurecimento institucional e a consolidação da pesquisa, do desenvolvimento tecnológico e da inovação como pilares estratégicos e eleva a presença da comunidade acadêmica nas instâncias responsáveis por tais temas, reafirmando o compromisso da universidade com a excelência acadêmica, a inovação e o desenvolvimento social.
Unifei
Viver é Perigoso