Viver é Perigoso
Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quarta-feira, 11 de setembro de 2024
ENQUANTO ISSO...
Possível cenário de gabinete de dirigentes no DER em Belo Horizonte.
Secretária : Diretor, chegaram aqueles moços bonzinhos de Itajubá que vieram pedir autorização para construir a ponte do Trevo do Jardim das Colinas.
Diretor: Não entendi a razão dos "bonzinhos" .
Secretária: Diretor, todos sabem que a responsabilidade para construir a rotatória e a ponte é do Estado e não do município.
Diretor: Tudo bem, mas sai mais rápido, quando eles assumem a responsabilidade para tocar as obras.
Secretária; Tudo bem, mas o correto, uma vez que é claro e límpido que as obras são de responsabilidade do Estado, o justo seria a Prefeitura de Itajubá, abater o valor dos custos, da quantia emprestada pelo BDMG. Na certa, os recursos poderiam ser aplicados em outras obras.
Diretor : Menina, fique quieta. O importante é que eles estão felizes.
Viver é Perigoso
UMA BOBAGEM
O movimento pró-impeachment de Alexandre de Moraes, que sustentou o ato na avenida Paulista, em São Paulo, no 7 de Setembro, tem sido acompanhado pelo Palácio do STF como “uma bobagem”, “sem seriedade” e “sem embasamento jurídico”.
Viver é Perigoso
OBSERVADOR DE CENA
Infelizmente em pleno Setembro Amarelo sugeriria ao colega Mercado a troca da expressão Marcha da Insensatez para Marcha do Suicídio. Suicídio da cidadania, da democracia e do exemplo.
Senão vejamos. Está sendo urdida pelos jairzistas na Câmara uma lei de anistia aos “patriotas” vândalos que destruíram o Supremo, o Congresso e o Palácio do Planalto no 08 de janeiro de 23. E tramaram um golpe de Estado.
E o que é pior os votos para esse absurdo jurídico e imoral estão sendo moeda de troca para apoios na eleição da presidência da Câmara. O candidato teria que se comprometer em tocar o projeto. O deputado que é o relator da matéria disse isso em entrevista ao vivo e a cores. No maior descaramento, uma típica extorsão.
O Brasil pegando fogo e o que eles tem para nos apresentar é isso? Brasília há muito tempo se tornou uma Ilha da Fantasia descarada sob as nossas barbas e votos.
E como na tragédia do RS mais uma constatação: parlamentares do Congresso praticamente não destinaram emendas para o combate a incêndios no país em 2024. Ao todo, menos de 1% do recursos enviados por deputados e senadores para os estados neste ano foram destinados para ações de prevenção e controle de queimadas.
Veja o deputado descarado em https://g1.globo.com/globonews/estudio-i/
Observador de Cena
Viver é Perigoso
Assinar:
Postagens (Atom)