Translate

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

CANTINHO DA SALA

 

Atsuko Tanaka
Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI

Carta que recebi vinda do amigo Humberto Chiaradia, de São José dos Campos, trazida pelo amigo Humberto Chiaradia, de Itajubá.



Viver é Perigoso

SEM PALAVRAS

 

Miran
Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



O que parecia impossível aconteceu em novembro de 1968: um cover de uma música dos Beatles superou o original lançado pelo quarteto de Liverpool. 

O artista em ascensão Joe Cocker lançou um single, "With a Little Help From My Friends", faixa incluída no aclamado álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Uma semana após seu lançamento, alcançou o primeiro lugar nas paradas. 

Joe Cocker - um artista britânico nascido em Sheffield, Inglaterra — pegou a música e a transformou em um drama com um tom soul brilhante, mais lento, mais expressivo e mais intenso instrumentalmente. "Ele a transformou em um verdadeiro hino soul", disse Paul McCarney ao ouvi-la. 

Além dos vocais de Cocker, a música ostenta elementos poderosos como a introdução ao órgão, tocada por Tommy Eyre, a guitarra explosiva de ninguém menos que Jimmy Page; e um excelente coral de quatro vozes com Madeline Bell, Rosetta Hightower, Patrice Holloway e Sunny Wheetman. O baterista era BJ Wilson, do Procol Harum, e seu amigo Chris Stainton tocava baixo.

Joe Cocker nasceu em Sheffield em 20 de maio de 1944. Suas principais influências foram Ray Charles e Lonnie Donegan. O momento mais importante para este grupo, liderado por Cocker, foi quando eles abriram o show para os Rolling Stones no Sheffield City Hall em 1963.

Joe Cocker tomou o barco em 22 de dezembro de 2014, em Crawford, Colorado. Sua última apresentação foi em 17 de setembro daquele ano, no Madison Square Garden. 

Clarin

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 


Viver é Perigoso

RIO

 

Viver é Perigoso