Translate

terça-feira, 22 de abril de 2025

NOSSA FACULDADE



A Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) é uma faculdade privada localizada no município de Itajubá, Minas Gerais. Fundada em 1º de abril de 1968 pelo médico Dr. Rosemburgo Romano, a FMIT possuía desde 1972 como mantenedora a Associação de Integração Social de Itajubá (AISI).

No ano de 2018 o grupo NRE Educacional, fundado em 1999, comprou a faculdade.

Da união da NRE Educacional com a MEDCEL, marca de cursos preparatórios para prova de residência medica, foi criada a AFya, que significa “saúde e bem-estar” no dialeto africano suaíli.

Pois bem, em 2019, a Afya estreou na bolsa americana Nasdaq, levantando cerca de US$ 300 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) em sua abertura de capital.

Em 2022 o grupo Bertelsmann, uma empresa de mídia, serviços e educação alemã, adquiriu o controle acionário da Afya.

Agora falando em EAD - Educação a Distância, cursos diversos estão sendo oferecidos pela instituição, como Administração, Gestão Comercial, Logística, Marketing, Gestão Ambiental e não se assustem, Teologia.

Conversando com um grande amigo médico sobre as novidades, trocamos ideias sobre as possíveis ligações entre  a medicina tradicional e a teologia. Para terminar a conversa telefônica de final de tarde, foi citada a extrema-unção.

É a vida, ou não.

Viver é Perigoso  

REI DO ROCK ´N SOUL


Viver é Perigoso

DIA MUNDIAL DO LIVRO

 


Viver é Perigoso

VOLTA AO TRABALHO

 



Viver é Perigoso

FRANCISCUS


" Foi acusado de ser comunista, de ser um papa de esquerda...Ele nunca foi de esquerda. Mas defendeu a questão ambiental, os pobres, renda básica universal, uma melhor distribuição de renda. Ao valorizar temas populares, como a pobreza, a migração, os povos indígenas, a Amazônia, as pessoas em situação de rua, os idosos, o que ele chamava de cultura do descarte, a defesa da vida de forma integrada e profunda, ele coerente com os direitos humanos." 

Gerson Leite de Moraes - Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Viver é Perigoso