Translate

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

JÁ ESTÃO QUASE "FICANDO"



“Esta manhã, tive uma ótima conversa telefônica com o presidente Lula, do Brasil. Discutimos muitos assuntos, mas o foco principal foi a economia e o comércio entre nossos dois países. Teremos novas discussões e nos encontraremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Gostei da conversa — nossos países se darão muito bem juntos!”

Donald

Viver é Perigoso

SERÁ ?



Governo Paraguaio emite alerta sobre risco de comprar bebida adulterada no Brasil.

Viver é Perigoso

NÃO DESAFINE

 


Não desafine . Exato 1 ano para treinar.

Viver é Perigoso

QUASE "DE MAIOR"

 


O viveréperigoso está completando hoje seus bem-vividos dezesseis anos. Os dados estatísticos registrados dão conta de 32.400 postagens, que geraram 45.025 comentários, com 3.522.619 visitas.

Como já escrito, nasceu num fim de semana em Niteroi por ideias dos amigos Rachel e Pedro. Foi criado desde os seus primeiros passos na Boa Vista, é claro, mas editado diariamente, inúmeras vezes, em distantes plagas. Contou com a arte do Saulo Caridade.

Mantem-se atuante graças a colaboração do amigo paraense Sponholz e de amigos conhecidos pelos textos. 

Grato "Mercado Lógico", "Causídico Jurássico", "Observador de Cena", Perlustrador da Mantiqueira", "Observador Atento", "Anselmo", "Túlio", "Bah ", "Walter Bianchi", "Aldo", "Humberto Chiaradia", "Roberto Lamoglia", "Celinha Rennó", Alfredo Junta, Flávia, pedindo perdão para aqueles, que por falha da memória, não estão sendo citados.

Ficou na saudade um comentarista anônimo que abrilhantou o blog nos seus primeiros anos e desde há muito ausente das nossas´páginas: "Laissez Faire".  

Livros, músicas, obras de arte, charges diárias do Spon, fotografias, cinema, biografias, receitas, ironias, moços e moças bonitos, vez por outra, notas sobre partida de barcos e porque não, política.

Grato a todos pela companhia diária.

Viver é Perigoso

LÁ COMO AQUI



De janeiro a julho deste ano, 91 lojas fecharam no centro de Varginha, segundo dados da Receita Federal. O cenário tem preocupado comerciantes e especialistas, que apontam a necessidade de ações do poder público para atrair consumidores à região central.

O movimento já não é o mesmo de antes. Nas ruas e avenidas do Centro, não é difícil encontrar imóveis comerciais vazios e disponíveis para aluguel.

O perfil dos consumidores vem mudando com a tecnologia. O comércio online é um concorrente direto das lojas físicas.  No entanto, outros problemas persistem: falta de estrutura, escassez de estacionamento e altos valores de aluguel.

Viver é Perigoso