Translate

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO



"Toco o que vivo"

Sidney Bechet

Caso houvesse um curso sobre Jazz, "O Livro do Jazz: De Nova Orleans Até o Século XXI" seria obrigatório. Impressionante, história, análise e interpretação do fenômeno jazzístico onde quer que ele tenha se manifestado. Estilos do Jazz, desde o Ragtime de 1890, passando pelo Dixieland, Swing, Bebop, Free Jazz. Músicos do Jazz, desde Louis Armstrong, Bessie Smith. Elemtos do Jazz. Instrumentos. Vozes do Jazz. Big Bands.

Editora Perspectiva/Sesc - 638 páginas mágicas pelos Joachim - Ernest Berendt e Gunther Huesman.

Viver é Perigoso 

TENHO ALMA DE ARTISTA



O lírismo de Vínicius me Seduz
Morreria ao ter que escolher entre o Jazz e Blues
Me embriagaria de vinho discutindo Tarantino
Possuo a ironia de Chaplin
E a irreverência de Piaf
Construo imagens irreais como Van Gogh
E Pinto cenas de Almodóvar.
Sou inconstante como Morrison
E eterno como os Beatles.
Tenho sonhos intangíveis como Clarisse
E inovadores com Bowie
Sou surpreendente como Hitchcock
E apaixonante como Shakespeare.

Cary Bertazzoni

Viver é Perigoso

E AGORA COMPANHEIRO ?



O presidente da Argentina, Javier, afirmou há alguns dias que que poderia deixar o Mercosul se o bloco impedir que o país sul-americano feche um acordo de livre comércio com os Estados Unidos.

Bom... a Argentina, será uma das nações mais afetadas pelas novas tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald, sobre as importações de aço e alumínio.

A decisão impacta diretamente a Argentina, já que o país é um dos principais exportadores de alumínio para os EUA, responsável por 62% das vendas do metal ao mercado americano. Em 2024, as exportações de alumínio e produtos manufaturados da Argentina para os Estados Unidos totalizaram cerca de US$ 500 milhões e, no caso de aço e seus produtos manufaturados, cerca de US$ 100 milhões.

Viver é Perigoso