![]() |
(Estadão) |
Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
sábado, 17 de novembro de 2012
MOMENTOS MÁGICOS
1970 - For You Blue, era conhecida como "George´s Blues". George sempre foi o Beatle mais disposto a desenvolver suas habilidades musicais, e foi assim que ele estabeleceu amizades próximas com músicos tão diferentes quanto Ravi Shankar e Eri Clapton. Isso também o levou a fazer experiências constantes com diferentes afinações, instrumentos e modos de tocar.
Escrita para Pattie (Pattie Boyd), "For You Blue" era blues tradicional. O comentário de George sobre ela foi: "É uma música simples seguindo todos os princípios normais dos doze compassos, exceto por ser otimista"
(Steve Turner)
Blog: George, o Beatle preferido do zelador.
ER
SOB A LUZ DE VELAS
Não se enforca um homem por ele ter roubado cavalos, mas para que os cavalos não sejam mais roubados.
George Halifax
BRINCADEIRA DANÇANTE
Não ficava ninguém sentado. As bonitas e os estudantes de engenharia já estavam dançando. Com Ray Conniff e "Besame Mucho" iam todos os outros. Feios e as não muito simpáticas. Os apaixonados por amores impossíveis e os desiludidos.
Ali pelo início dos anos 60 aconteciam na Boa Vista e Avenida (não sei se aconteciam em outros lugares. O meu universo se resumia aos dois paraisos), as inesquecíveis brincadeiras dançantes. Eram realizadas nas residencias, normalmente por ocasião do aniversário de alguém. Não se levavam presentes e também, quase sempre, não tinha nada para beber ou comer.
Era só papear e dançar.
Encostavam a mesa em um canto da sala e as cadeiras em outro e vamos embora.
A eletrolinha Sonata esquentava.
Ritmo? Só dava dois prá lá e
dois prá cá.
Das 20:00 ás 23:00 horas. Horários rígidos.
Grandes amores, peito rasgado por ciúmes juvenis, mãos suadas e corações disparados.
Homem
com homem, naquela ocasião, eu nunca vi dançando. Mas mulher com mulher,
já.
Namoros eram iniciados, relações
restabelecidas e promessas descumpridas.
"Tábuas" (recusa a um pedido de dança) eram motivo de comentários por séculos.
O difícil era dançar olhando para as antigas fotografias dos familiares do dono casa, fixadas na parede. Cada cara feia...
ER
Assinar:
Postagens (Atom)