Translate

sábado, 23 de setembro de 2023

CANTINHO DA SALA

 

Amilcar de Castro

Viver é Perigoso 

PABLO NERUDA



Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto, simplesmente Pablo Neruda, poeta-diplomata chileno e político que ganhou o Prémio Nobel da Literatura em 1971.

Tomou o barco no dia 23 de setembro de 1973. Já lá vão 50 anos.

Personalidade de esquerda, Neruda foi hospitalizado com doença grave em setembro de 1973, na altura do golpe de Estado liderado por Pinochet que derrubou o governo de Allende, mas regressou a casa após alguns dias quando suspeitou que um médico o injetara com uma substância desconhecida com o objetivo de o assassinar por ordem do regime militar. 

Embora tenha sido noticiado durante muito tempo que Neruda morreu de insuficiência cardíaca, o Ministério do Interior do governo chileno emitiu uma declaração em 2015, reconhecendo um documento do Ministério que indicava a posição oficial do governo de que "era explicitamente possível e altamente provável" que Neruda fosse morto como resultado da "intervenção de terceiros".

Viver é Perigoso

PERDEU A VOZ


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, interrompeu neste sábado (23) seu discurso na Cpac Brasil 2023, evento anual de representantes da direita no Brasil, depois que uma mulher que acompanhava o painel disse ter sido demitida da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) por não ter se vacinado contra a covid-19. 

“Fui mandada embora porque eu não quis tomar vacina”, gritou a espectadora.

No momento da interrupção, o novista (?) falava sobre a necessidade da direita não “se dissipar” no país.  

Depois da fala da mulher, escutou-se vaias vindas da plateia. Algumas pessoas também gritaram o nome de Zema. O governador mineiro então agradeceu a presença e encerrou o discurso.

Viver é Perigoso

SATURDAY NIGHT - CLUBE OPERÁRIO - ANOS 60


Na Boa Vista é claro.

Viver é Perigoso

CENTRÃO

 

Viver é Perigoso

ÊPA ! PREMIUM ?



Trabalhando com o lado emocional a visão de que o premium não é para todos.

Estudo da Nielsen define produtos "premium", na maioria dos casos, como aqueles que custam pelo menos 20% mais do que os "normais" da mesma categoria. 

Mas, segundo a consultoria, a percepção dos consumidores é que há outros atributos, como a alta qualidade, design da embalagem, a fama da marca e oferecimento de desempenho que não existe igual entre os concorrentes.

Há também outro componente: o desejo do consumidor de mostrar ser capaz de comprar um produto que, na teoria, é mais caro e melhor.

O público se sente diferenciado. A marca premium remete à sofisticação e certa exclusividade. 

Avaliação feita pelo Sr. Diego Oliveira, especialista em marketing e professor do curso de administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Viver é Perigoso.

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?



“O regime militar tinha censura, prisão e atos de força militar, mas tinha também um Congresso funcionando, meios de comunicação, que sofriam censura, mas também estavam funcionando”.

Paulo Guedes, 

Blog: O ex-ministro da Economia, se esqueceu de citar tortura e mortes

Viver é Perigoso