Translate

quarta-feira, 17 de junho de 2026

NA CONTRAMÃO



O presidente Luiz Inácio declarou em uma conversa privada no G7 com a diretora do FMI, Kristalina Georgieva, e com o chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, que "nunca foi esquerdista" e chegou a ser taxado de "anticomunista" na década de 1980.

"O mundo não é de esquerda, o mundo é do caminho do meio. Essa é a verdade. Eu nunca fui esquerdista, eu era um dirigente sindical, que tinha uma belíssima relação com o sindicalismo alemão, muito forte. Uma relação boa com o sindicalismo italiano e uma relação boa com a UGT da Espanha".

Luis Inácio

Viver é Perigoso

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?



Minas Gerais foi destaque em reportagem da revista britânica The Economist, publicada na noite desta terça-feira (16/6). 

O material destacou o Estado como uma síntese do Brasil e trouxe críticas às finanças mineiras que, segundo a publicação, estão em “ruínas”. O cenário, inclusive, representa um desafio ao próximo governador eleito em outubro que terá a missão de “cortar gastos drasticamente”, de acordo com a revista.

Na reportagem, o veículo britânico destacou o histórico mineiro em definir as eleições presidenciais desde a redemocratização: 

“Minas Gerais , o segundo estado mais populoso do Brasil, entre os 27 existentes, é frequentemente negligenciado. Não deveria ser. A geografia e a composição étnica de Minas Gerais, como o estado é conhecido, são um reflexo fiel do País”

Além de criticar a questão fiscal, a The Economist também avaliou negativamente o estado das rodovias que cortam Minas e criticou o modo como as matérias-primas geradas em solo mineiro, como minério de ferro, nióbio e graffite, são utilizadas, majoritariamente, em exportação.

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO

 


Partiu hoje o amigo desde a infância, adolescência, mocidade, na 1ª igreja Presbiteriana de Itajubá, no Morro Chic, até o vestibular e bancos da Universidade Federal de Engenharia de Itajubá, no curso de Engenharia Elétrica. 

Para todos nós, o Carlão. Disparado o primeiro aluno da turma. Aprovado no vestibular na primeira posição, seguindo com destaque impar sempre na liderança.

Homem de fé, exemplo de comportamento e vida profissional.

Um amigo.

Viver é Perigoso

ORA BOLAS !

 

Viver é Perigoso

ZÉ FERINO

 


Encontro rápido nesta manhã cinzenta de quarta-feira.

- É Sr. Zé, curtindo a Copa ?

- Sem dúvida e em dose cavalar. No mínino três jogos e meio por dia.

- Gostando ?

- Mais ou menos. Estou me sentindo um cansaço estranho, uma certa tristeza, a que estou sendo levado.

- Sei o que é isso Sr. Zé, e tenho explicação para tal. Consequências de nossa mania de torcer sempre para o mais fraco. Tal proceder exige um esforço danado. Não é mole torcer por mais do que noventa minutos contra a França, Alemanha, Espanha, Holanda e Argentina.

- Pois é Camarada, quase que concordo, mas e torcer pela atual seleção brasileira não provoca desgaste similar ?

- É...faz sentido.

Viver é Perigoso 

terça-feira, 16 de junho de 2026

MOMENTOS MÁGICOS



Música belíssima de Pete Ham e Tom Evans. Bonito verso: "não posso viver se eu for viver sem você". É de 1970 e embora tenha sido gravada antes, obteve sucesso ao ser gravada por Harry Nilson. Curiosidade não confirmada: ambos compositores tomaram o barco por iniciativa própria.

Nilsson gravou-a em 1971 e rendeu ao cantor um Grammy em 1973. No ano anterior (72), ganhou o Disco de Ouro, por um milhão de cópias vendidas e foi considerado o melhor disco do ano.

Harry Edward Nilsson III, foi um cantor e compositor americano de grande sucesso na década de 1970. Tomou o barco em 1994. Conseguiu muito sucesso também com a música "Everybody's Talkin" do filme "Midnight Comboy".

Nilsonn tomou o barco em 1994. Estava com 53 anos.

Uma das mais bonitas de todos os tempos.

Viver é Perigoso

ASTÚCIA

 


Viver é Perigoso

segunda-feira, 15 de junho de 2026

DÁ-LHES VORCARO !



"Quando você se arrisca e diz exatamente toda a verdade, não escondendo nada do que sabe, ganha a fama de extraordinariamente honesto, mas também a de extraordinariamente estúpido."

Millor

Viver é Perigoso