Translate

sábado, 17 de janeiro de 2026

ZÉ FERINO


Encontro inusitado com o Sr. Zé Ferino, imaginem onde ? Em São José do Alegre, é claro, no  Restaurante do Dito Preto. Acompanhados, ambos, de familiares, o comentário foi rápido e inesperado, embora entendível.

- Camarada, vou ser curto e grosso. Não seria de todo ruim uma intervenção do Donald específica no STF, sem precisar sequestrar, mas apenas forçando o afastamento do Toffoli e do Xandão, sendo que este, não por causa do processo da tentativa do golpe, quando ele foi muito bem, mas por causa de familiares envolvidos com o Master. Sobre o Toffoli, sem comentários.

- Éh...Sr. Zé, entendo o sentido figurado da coisa, mas faz sentido.

Viver éPerigoso  

CAUSÍDICO JURÁSSICO

Seguindo os mesmos passos na proteção aos poderosos

1- Começou na Lava Jato com os primeiros julgamentos, o sistema político/empresarial/judiciário reagiu para anular investigações e condenações. Agentes operacionais lobistas, bancas caríssimas de advogados, políticos das mais variadas correntes e ministros do STF. Teve como alvo principal o Juiz Sérgio Moro e os jovens promotores do MPF, Deltan a frente.

2- De novo tudo se repete com algumas variantes na liquidação e investigações do Banco Master, a maior fraude bancária de todos os tempos. Se na Lava Jato as pressões e manobras primeiramente se fizeram na 1ª instância, agora ela é sentida diretamente no TCU Tribunal de Contas da União e no Supremo através do ministro Dias Toffoli. Começando com a esdrúxula desculpa de foro privilegiado. Como diz aquele antigo programa de humor, o desaforo privilegiado. E a decretação de sigilo absoluto. As pressões se dirigem diretamente ao Banco Central pelo TCU e a Polícia Federal pelo STF. Sendo a PF acusada até de falta de empenho e o ministro nomeando diretamente peritos da corporação para analisar o material apreendido.

3- Discute-se por que o ministro não abre mão do caso, se declarando impedido pois parentes dele são citados nas investigações, norma claramente estipulada pelo Art. 144 do CPC.

4- Rememorando a história o ministro Dias Toffoli tem um comportamento de não se achar impedido nunca, senão vejamos: 
a - na delação do ex governador corrupto Sérgio Cabral votou pela anulação da delação mesmo quando foi citado nominalmente. 
b- anulou também provas da Odebrecht na Lava Jato em que era citado como “o amigo do amigo do meu pai”: 
c - no acordo de leniência da JIF, suspendeu o mesmo no valor de R$ 10 BI!. A firma dos irmãos Batista foi defendida pela esposa do ministro.

5- E o que é pior de tudo isso é o silêncio constrangedor do restante dos ministros do Supremo, estaríamos diante do chamado espírito de corpo? Chama atenção também a continuação de abertura de inquéritos "de ofício". Mas como tem muitos políticos que poderão estar envolvidos com o Master, silencio quase total nas casas legislativas, o que é no mínimo estranho porque em outros casos vivem falando em impedimento de ministros pelo Senado da República. Nesse caso do min. Toffoli existem motivos mais que justificáveis.

6- Quer participar duma reação? Mande mensagem de indignação para o deputado e senador que você votou, pressione.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


"Existem álbuns que são mais do que apenas música; são o mapa sonoro de uma viagem. Eles tocam na playlist do carro a caminho da praia, das montanhas, do campo ou de qualquer outro lugar. É o caso de Hotel California, dos Eagles, que celebra seu 50º aniversário este ano. Um punhado de "canções perfeitas" capazes de cativar viajantes de todas as idades a caminho das férias. Hinos de viagem? Sem dúvida. Mas também existem enigmas musicais que são decifrados a cada quilômetro percorrido."

Clarin

"Hotel California" é a faixa-título do álbum Hotel Califórnia dos Eagles, lançada em fevereiro de 1977. Foi composta por Don Felder, Don Henley e Glenn Frey. É a música mais conhecida da banda. 

A revista Rolling Stone a classificou como número 49 em sua lista das "500 Melhores Músicas de Todos os Tempos ". Os Eagles ganharam o Grammy Award de 1977.

O solo de guitarra da música foi eleito o melhor de todos os tempos pelos leitores da revista Guitarist em 1998, e foi classificado como o 8º melhor solo de guitarra pela revista Guitar Magazine's Top 100 Guitar Solos.

Viver é Perigoso

PARAISO DOS LEITORES

 

A Ateneo Grand Splendid, a maior livraria da América do Sul. A National Geographic a elegeu como a mais bela do mundo. (Av. Sta. Fe 1860 -Buenos Aires)

Buenos Aires, um paraíso para os amantes de livros. 
A capital argentina possui a maior rede de livrarias da América Latina. De enormes boutiques àquelas que guardam verdadeiras raridades, suas oficinas, apresentações e outras atividades as transformam em vibrantes centros sociais.

El País

Viver é Perigoso

TOFF...TOFF...TOFF...

 

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 


Viver é Perigoso