Translate

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

ENQUANTO ISSO...



A Midea Group, fabricante chinesa de eletrodomésticos, atualizou esta semana o andamento do pacote de investimentos que está fazendo na região. 

Ao todo, a multinacional está investindo R$ 198 milhões em projetos de expansão com foco em logística e novas frentes de produção em Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Extrema.

A fábrica de motores elétricos em Santa Rita do Sapucaí começa a operar em novembro deste ano. Essa frente de produção será tocada pela Welling Motor, uma subsidiária da Midea responsável por fornecer os motores utilizados na linha de eletrodomésticos da gigante chinesa. Para este projeto, ao menos 100 pessoas já foram contratadas e a capacidade instalada da planta será de 2,5 milhões de motores por ano.

Já as fábricas de EPS e refrigeradores em Pouso Alegre inicia produção a partir do primeiro quadrimestre de 2026.

Viver é Perigoso

NÃO SE ESQUEÇAM DE NÓS



Uma comitiva do governo de Minas parte para a Europa neste fim de semana para buscar investimentos para o Estado. Durante 15 dias, o grupo vai viajar por Bélgica, França e Itália.

Além do governador, estão na comitiva a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa, o secretário adjunto da Casa Civil, Frederico Papatella, o presidente da Invest Minas, Rodrigo Tavares, o diretor de Atração de Investimentos da agência, Ronaldo Barquette, e o presidente da Fiemg, Flavio Roscoe.

O objetivo é se reunir com grupos empresariais para buscar investimentos para o estado e oportunidades de cooperação comercial.

Na Itália, a comitiva visitará Veneza, Roma e Milão, para encontros empresariais. Desde 2019, Minas é o estado brasileiro que mais exporta para a Itália.

O Tempo

Viver é Perigoso

VAGA

 


Viver é Perigoso

PRÊMIO NOBEL DA PAZ 2025



Foi Moça Bonita no ViveréPerigoso no dia 21/4/2025

Maria Corina Machado, engenheira venezuelana incluída na lista das personalidades mais influentes de 2025 pela revista Time.

Maria Corina, líder oposicionista ao regime de Nicolás Maduro, nasceu em Caracas em 1967 e tem três filhos.

Definida pelo jornal The New York Times como a "adversária mais detestada do governo venezuelano, uma jovem mulher com um a velocidad de uma metralhadora giratória, que muitas vezes aparece em Washington ou Madrid para denunciar o que ela chama a erosão da democracia no governo do presidente Hugo Chávez"

Declarou Maria Corina:

" Estudei engenharia, fiz pós graduação em finanças e a última coisa que imaginei na vida foi me envolver com política. Sempre vi a política como um espaço de concessões de valores, e eu não queria isso pra mim. Acreditva que a melhor forma de ajudar meu País era gerar empregos, cuidando da saúde, contribuindo pela via empresarial. Quando Hugo Chávez começou a provocar o que se tornou um confronto devastador na Venezuela, eu entendi que não podia seguir com minha vida como se nada estivesse acontecendo. Eu precisava agir. Defendia ideais liberais, acreditava que o socialismo não era o caminho para o progresso da sociedade."

Viver é Perigoso