Translate

terça-feira, 16 de julho de 2024

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

INTERNET


"Vocês me ensinaram uma linguagem, e meu ganho com isso é que aprendi como imprecar "

Caliban em A Tempestade (peça de Shakespeare)

Tal frase foi submeter a frase a  uma LLM e pedir que a IA elaborasse sobre essa analogia com a internet. Deu isso:

Era uma vez, em tempo não tão distante, quando a internet era ainda uma novidade brilhante e desconhecida, uma terra de promessas ilimitadas e horizontes sem fim. Cada clique, cada link, cada página carregada abria uma nova janela para o mundo. Embarcamos nessa jornada digital com os corações cheios de esperança e os olhos brilhando de curiosidade.

Aprendemos a linguagem da internet, e com ela ganhamos a capacidade de nos expressar livremente, mas também a habilidade de proferir maldições que ecoam pelos cabos de fibra óptica e entenas de wi-fi. A promessa de uma utopia digital, onde todos seriam ouvidos e comprendidod, deu lugar a um campo de batalha verbal, onde as palavras são armas e os emojis, escudos...

Mas com o tempo, a linguagem da internet se transformou. A promessa  de comunicação ilimitada trouxe consigo a praga da desinformação, das fakenews e dos discursos de ódio. O anonimato, que antes era um escudo para a expressão honesta, tornou-se uma máscara para a crueldade e a intolerância...

A linguagem da internet, que prometia nos libertar, às vezes nos aprisiona em bolhas de eco, onde só ouvimos o que queremos ouvir, e o diálogo se torna um monólogo.

Entretanto, nem tudo está perdido. A internet ainda é um vasto oceano de possibilidades, onde podemos encontrar solidariedade, empatia e compreensão.

Assim com na frase de Shakespeare, a internet nos ensinou uma nova linguagem. E o lucro que obtemos dela depende de como escolhemos usá-la. Entre as maldições e as bençãos, está a nossa escolha e, com ela, o poder de moldar omundo digital à nossa imagem. Que possamos escolher sabiamente, para que a história da internet seja uma crônica de redenção e não de ruína.

Agora que podemos falar com tanto alcance e facilidade, que valorizemos cada palavra.

Demi Getschko

Viver é Perigososo

DURÍSSIMA PUNIÇÃO


O Tribunal de Justiça da Bahia publicou  decreto de aposentadoria compulsória, em razão da idade (75) da desembargadora Ilona Márcia Reis, ré na Operação Faroeste por venda de decisões judiciais em troca de propinas de R$ 800 mil.

Agora aposentada, a magistrada seguirá recebendo o subsídio de R$ 39,7 mil.

Viver é Perigoso 

PORTARIA PADRÃO



Art. 1º - De conformidade com o Art. 218 da Lei Complementar nº066/2011, prorrogar por mais 60 (sessenta) dias o prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar...

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA



Vestidos pretos, lábios vermelhos, camisas brancas: 25 anos sem Carolyn Bessette-Kennedy, a rainha do estilo minimalista dos anos noventa.

Lembramos o estilo da publicitária, que morreu com o marido, John F. Kennedy Jr., em um acidente de avião em 16 de julho de 1999, e continua sendo um ícone até hoje 

Foi um acontecimento que marcou uma época. Em 16 de julho de 1999, John F. Kennedy Jr. (38 anos, apelidado de John-John); Sua esposa, Carolyn Bessette-Kennedy (33 anos), e sua irmã mais velha, Lauren Bessette (34 anos), perderam a vida em um acidente de avião.

O advogado, filho de John Fitzgerald Kennedy e Jacqueline Kennedy, pilotava o avião leve monomotor Piper Saratoga PA 32 no qual os três viajavam. Eles se dirigiam ao casamento da prima de John-John, Rory Kennedy (filha mais nova de Robert Kennedy), que seria realizado na exclusiva ilha de Martha's Vineyard (Massachusetts), e acabou cancelado após o trágico acidente. 

Viver é Perigoso

METRÔ DAS ONZE

 


Adoniran Barbosa tem música inédita sobre o metrô gravada por amigo.

Versos da canção foram publicados em 1977 no jornal Notícias Populares e redescobertos em 2022 pelo produtor Cássio Pardini.

VOU PEGAR O METRÔ

Agora você não pode mais reclamar

Agora você não pode mais inventar

Agora você não vai encontrar mais razão

Pra mentir pro seu patrão

Que ontem faltou porque perdeu a condução

Porque o trem mudou de horário

Porque o trem atrasou

Tem metrô a toda hora

Tem um atrás do outro, Nicanor

Tem até com integração

Arranje outra desculpa

Essa é de mau pagador

Você que mora lá no Jabaquara

Não pode mais ficar enchendo a cara

No armazém do seu Tomé

Chegar em casa tarde

Culpando a condução

Você que mora lá na Vila Mariana

E tem uma namorada em Santana

Pode ficar à vontade, sem preocupação

Pode ficar um pouquinho mais

E você malandro que vive reclamando

Que tem que andar a pé um quarteirão

Pra pegar condução

Eu vou falar com a engenharia

Da companhia pra fazer uma estação

Bem em frente ao seu portão

Vou pegar o metrô

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

          Ernie Barnes - Destino Desconhecido 1979

Viver é Perigoso

FATO NOVO

 

Viver é Perigoso