Translate

terça-feira, 23 de setembro de 2025

MOÇA BONITA

 


Claude Josephine Rose Cardinale, simplesmente Cláudia Cardinale, atriz italiana, mas nascida em 1938 em Túnis. Uma das mais brilhantes atrizes que já passaram pelo cinema e sem sombra de dúvida, uma das mais bonitas

Em 1957 venceu o concurso "A Mais Linda Garota Italiana na Tunísia" em 1957, sendo o prêmio uma viagem à Itália, onde recebeu convites para atuar no cinema. Ficou conhecida em todo o mundo.

Simplesmente, incomparável. Claudia tomou o barco hoje, aos 87 anos, depois e mais de 150 filmes.

Viver é Perigoso

ESTARIA FAZENDO 80 ANOS


Cá estivesse ainda por estas bandas, Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, simplesmente Gonzaguinha teria completado ontem (22) seus oitenta anos.

Deixou uma obra bonita e muita saudade.

Caracterizado por uma postura de crítica à ditadura, foi visado pelo DOPS, assim, das 72 canções mostradas a esse órgão, 54 foram censuradas, entre as quais o primeiro sucesso, Comportamento Geral.

Gonzaguinha tomou o barco aos 45 anos em 29 de abril de 1991, vítima de um acidente automobilístico ocorrido entre Renascença e Marmeleiro. Não me esqueço, pois alguns dias depois, em viagem de trabalho, passei pelo local, parei para pensar e coloquei uma fita cassete para tocar no carro.

Viver é Perigoso

GRAVE ADVERTÊNCIA



Deu no Estadão (Jorge Okubaro)

Os tempos parecem mudados. O número de estudantes de engenharia vem diminuindo há alguns anos. Mas a demanda por esses profissionais continua a crescer. Já há quem preveja,  num futuro não distante, a escassez de engenheiros para preencher as 350 mil ou 400 mil vagas que se abrirão no mercado de trabalho brasileiro.

No Brasil alunos em tecnologia, ciência, engenharia e matemática são 16%. Os países ricos têm 23%.

Em poucos anos caiu pela metade o número de alunos de engenharia civil: em 2015, eram 358 mil; hoje, apenas 172 mil.

Segundo o Confea, há 5,5 engenheiros para cada mil habitantes no Brasil; em países como a Alemanha, Japão e Estados Unidos, a relação chega a 25.

Pois é...

Viver é Perigoso

CUIDADO COM ESSA DUPLA

 


O Sr. Robert Kennedy Junior, velho negacionista de outras épocas, juntou-se ao Sr. Donald, também louco por uma gracinha médica sem resplaldo.

Ontem (22) a dupla anunciou, logicamente sem a apresentação de evidências médicas, anunciou novas recomendações da FDA - Food and Drug Administration sobre o uso de Tylenol.

Donald afirmou que a FDA notificará os médicos de que o uso de paracetamol "pode estar associado" a  um risco de autismo.

Para variar aproveitaram o momento agradável na Casa Branca, para levantar preocupações infundadas sobre vacinas.

O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas disse que as declarações são irresponsáveis.

Em tempo, no domingo, aqui na terrinha, ao passar por uma rodinha de cerveja composta por alguns amigos, um deles, gentilmente indagou sobre minha saúde (tive dificuldades em 2024, graças a Deus superadas) e sem mais nem menos perguntou se eu tinha tomado a vacina contra a Covid. Após a minha resposta afirmativa, ele fez um muxoxo dizendo, pois é... Para não perder a viagem disse a ele uma confidência: sabia que 98% de pessoas que tomaram o barco em 2025, comprovadamente, em algum momento da vida, haviam comido pão ?

Viver é Perigoso

ZÉ FERINO


Surpresa agora à tarde com o Zé Ferino chamando no portão, coisa raríssima de acontecer.

- Camarada, desculpe-me aparecer assim de sopetão. É que você não apareceu hoje de manhã para o tradicional pastel na Feira e fiquei preocupado. Aliás, confesso que não foi a preocupação que me trouxe aqui. Vim trocar uma ideia sobre a Assembleia da ONU.

- Claro Sr. Zé, entre para um café. A casa é sua.

- Camarada, me surpreendeu positivamente o discurso do Lula. Quase me convenceu. Foi firme, passou por todos os temas sem provocações. Muito bom.

- Também achei Sr. Zé. E o Sr. Donald ?

- Pois é, sem nenhuma ofensa, o americano discursou/conversou dentro do seu estilo reunião de condomínio. Reclamou do conserto da escada rolante, da concorrência para reforma do prédio da ONU que ele perdeu e do teleprompter. E o mundo com isso ? Na metade da fala, como um narcisista que é, falou da sua administração e a paz conseguida de sete guerras em sete meses. O número de mentiroso o persegue. Agrediu seus antecessores no governo americano, Biden e Obama. Sobre o clima e meio ambiente ele extrapolou. No tema, pirou de vez. Fala que beirou o ridículo. Passou de raspão sobre as vacinas. O cara tem todos os predicados para enterrar o seu país.

- Concordo Sr. Zé, mas ele fez referência, de certa forma, positiva com relação ao Lula.

- Camarada, pode até soar radical, mas penso que o Brasil deve se manter longe desse cara. Ficou claro que o nosso País não aceitará ingerência. Discutir e negociar tarifas fazem parte do jogo.

- É Sr. Zé, penso que a vaidade do Sr. Donald e o bando de radicais que o cerca, tipo o descendente cubano Rubio e o extrapolado Kennedy, não deixarão barato.

- Pois é Camarada, grato pelo café. Uma hora dessas venho emprestar um livros seus para passar o tempo.

Viver é Perigoso

EL NIÑO MALUQUINHO

 

Viver é Perigoso

PRECISANDO, ESTAMOS AQUI


Veja lista dos 15 melhores da América Latina, segundo ranking divulgado pela IntelLat, empresa especializada em análise de dados em saúde.

1 - Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo, Brasil)

2 - Hospital Sírio-Libanês (São Paulo, Brasil)

3 - Fundación Santa Fe de Bogotá (Bogotá, Colômbia)

4 - Hospital Italiano (Buenos Aires, Argentina)

5 - Fundación Valle del Lili (Cali, Colômbia)

6 - Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre, Brasil)

7 - Fundación Cardioinfantil - La Cardio (Bogotá, Colômbia)

8 - Centro Médico ABC (Cidade do México, México)

9 - Clínica Imbanaco (Cali, Colômbia)

10 - Hospital Punta Pacífica - Pacífica Salud (Cidade do Panamá, Panamá)

11 - Hospital Alemão Oswaldo Cruz (São Paulo, Brasil)

12 - Hospital Nove de Julho (São Paulo, Brasil)

13 - Hospital Clínica Bíblica (San José, Costa Rica)

14 - Hospital Pablo Tobón Uribe (Medellín, Colômbia)

15 - Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Porto Alegre, Brasil)

Viver é Perigoso

NOS ENCONTRAREMOS LÁ



Nos encontraremos lá. Mais precisamente na Rua Rua Américo de Campos, 138 – em São Paulo.

A Nissin Foods do Brasil acaba de abrir uma pop-up store no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo.

A loja imersiva convida o público a personalizar o lámen, sopa de origem japonesa composta por macarrão servido em caldo quente, e a mergulhar no universo do produto.

A pop-up store conta com estações interativas onde os visitantes podem adquirir e preparar produtos da marca – Nissin Lámen, Cup Noodles e Nissin Yakissoba U.F.O. – utilizando máquinas de água quente e um sistema de self-service com diversos toppings para customizar as receitas.

Além da experiência gastronômica, a loja da Nissin é ambientada com cenários instagramáveis que narram a trajetória do macarrão instantâneo. Essa linha do tempo vai desde a invenção do produto por Momofuku Ando, no Japão, até sua consolidação como um dos alimentos mais queridos do Brasil. Para os fãs da marca, souvenirs personalizados também estarão disponíveis para venda.

A loja da Nissin é uma comemoração aos 60 anos da chegada do miojo ao Brasil. O País é, atualmente, o 11º maior mercado do produto no mundo, com um consumo estimado de mais de 2,5 bilhões de porções para este ano.

Viver é Perigoso