Tomou o barco na última quarta-feira (29) no Novo México, a atriz Maria Elizabeth Sieber, simplesmente, Maria Riva, que estava com 100 anos de idade. Maria nasceu em Berlim.
Ela trabalhou na televisão na CBS na década de 1950, tornando-se uma das primeiras estrelas da televisão da era do cinescópio.
Em 1943, viveu um breve casamento com Dean Goodman. Divorciando, – casou com o cenógrafo William Riva em 1947, com quem teve 4 filhos.
Maria Riva era filha única do mito do cinema, Marlene Dietrich, interprete de Lola, no filme o "Anjo Azul", de 1930.
Com o nascimento de seu primeiro filho, J. Michael Riva, em 1948, a imprensa apelidou sua mãe MarleneDietrich de "a avó mais glamorosa do mundo.
Para os poucos que devem estar chegando agora, Marie Magdalene Dietrich, ou seja, Marlene Dietrich foi atriz e cantora alemã, nascida em Berlim em 1901, que sendo uma persona glamurosa e exótica, foi ao super-estrelato e tornando-se uma das atrizes mais bem pagas de sua época. Marlene tomou o barco em Paris em 1992.
O filme "O Anjo Azul", foi objeto, em 1959 de uma nova versão, em CinemaScope, estrelado por Curd Jurgens e May Britt, no papel da cantora de cabaré Lola-Lola. Exibido no início dos anos 60, no Cine Alvorada.
Em 1992, Maria Riva publicou um livro de memória sobre a mãe Marlene Dietrich. . O livro foi bem recebido e se tornou um best-seller do New York Times com muito sucesso.
Viver é Perigoso
