
AINDA SEMI - CONFIDENCIAL
Não espalhem. Em escavações feitas para a construção de dois prédios nos arredores de Itajubá pelas bandas da antiga fazenda do Pinheirinho (proibida divulgação do endereço), foi descoberto o esqueleto daquele que vem sendo chamado de itajubatitan.
Herbívoro que teria vivido em Itajubá há 65 milhões de anos.
Teria o itajubatitan cerca de 20 metros e pesava próximo de 15 toneladas.
Isso não constituiu surpresa para os exploradores e estudiosos, uma vez que foi confirmado, e por modéstia, não muito divulgado, que esta cidade sul-mineira foi habitat natural desses gigantes.
O blog teve acesso a minuciosos relatórios (o Virgílio Cabral está fora dessa), onde estão registradas as presenças dos herbívoros, diplodocus e brontozauros, que viviam na várzea do bairro da Piedade.
Foram também encontrados fortes indícios dos carnívoros, ceratossauro e tiranossauro (o rex), onde hoje é a Rua Francisco Masseli, no começo do bairro BPS, bem nas proximidades da Receita Federal.
Foram consideradas excepcionais as descobertas de ninhos de répteis voadores, pterodáctilos e pteranodontes, no morro do cemitério, bem próximo ao bairro do Cruzeiro.
A confidencialidade que envolve o assunto, dá-se em razão do encontro de muitos ovos em perfeito estado de conservação.
O assustador foi terem deparado com muitas cascas vazias, que estudos laboratoriais feitos em Campinas, indicaram que foram abandonadas pelos filhotes nos últimos cem anos.
Praticamente 90% dos invólucros naturais foram desocupados pelos moradores, entre 1940 e 1970. As quantidades, para evitar pânico, não foram divulgadas.
Esses seres estariam hoje, na faixa de 40 e 70 anos.
Nenhum desses antigos habitantes foi ainda detetado, embora pelo seu comportamento, gestos e atitudes, muitos estão sob suspeitas.
Segundo os cientistas, os aspectos físicos, podem sofrer mutações, aproximando-se bastante da aparência física do ser superior (em número) vivente na região.
Porém, o gênio e o caráter anti-social, intrínsecos das espécies, é irremediavelmente imutável.
O blog anda desconfiado de alguns indivíduos da comunidade, que têm manifestado comportamento hostil e agressivo.
Tais elementos infiltrados poderão vir a ser denunciados ao Discovery Channel ou National Geograph.
Ajude-nos a identificá-los. Seu sigilo será protegido, evitando-se perseguições e ou demissões.
Agimos assim para o bem da comunidade.
ER