![]() |
James McNeill Whistler |
Viver é Perigoso
Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Conversa com o Sr. Zé Ferino, um pouco mais demorada abordando a Administração Municipal que se inicia no próximo dia 1º de janeiro.
- Camarada o Sr. Prefeito Rodrigo tem experiência política e poderia ser criativo e dar uma virada recolocando a terrinha na trilha do desenvolvimento.
Todos sabem que com o salário disponível para o Secretariado, fica impossível montar um time ganhador, fora de série, para os próximos quatro anos. Por que não o seguinte?
O Eecutivo manda um projeto para a Câmara estabelecendo o valor de um salário mínimo mensal para os secretários, mantendo o valor atual de um secretário, para um sub-secretário.
Convoque/convide as pessoas mais capazes no município, em cada área, para assumir a secretaria de sua especialidade. Que cada um dos secretários convocados/convidados, indique um sub-secretário de sua total confiança.
O dia a dia da secretaria será tocado pelo sub-secretário, em contato direto com o titular, que seguirá cuidando de seus negócios e afazeres, reunindo com o pessoal da secretaria sempre que necessário, recebendo e analisando relatórios diários.
Os secretários, figuras exponenciais na comunidade, como médicos, empresários, professores, advogados, diretores de empresas e porque não experientes aposentados, seguirão com seus interesses, mantendo contato direto com o Sr. Prefeito, reunindo quantas vezes necessário, à noite, sábado, domingo e feriados, recebendo o simbólico salário mínimo.
Certo que essas pessoas aceitarão com orgulho a tarefa de participar do desenvolvimento da cidade.
Um governo de porte, como nenhum outro das cidades vizinhas.
- É...Sr. Zé Ferino, faz todo o sentido.
Viver é Perigoso