Translate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

ZE FERINO





Papo rápido com o Sr. Zé Ferino nesta terça-feira esquisita.

- Camarada, fiquei preocupado com a notícia que o governo Donald aplicou novas sanções que irão impedir o comércio de petróleo vindo do Irã. Falam que o Irã já tem tecnologia em arma atômica. Vai que um dirigente religioso da guarda revolucionária resolva instalar um artefato nuclear no porão de um navio, de uma bandeira qualquer e o atraque na Bahia de São Francisco e ...

- Ô Lôco Sr. Zé, não havia pensado nisso. Pode dar até filme.

Viver é Perigoso   

ENQUANTO ISSO...

 

Viver é Perigoso

PESSIMISTA

 

Javier Jaen

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Antoni Tàpies (1971)
Viver é Perigoso

SENHOR FLORIANO



Encontro com o patriota Floriano, hoje na Barraca de Pastel da Feira Livre da Boa Vista, é claro.

- Tudo bem Sr. Floriano, como vai a saúde ?

- Camarada, a minha vai muito bem, agora a do Papa está complicada. Não entendo bem os informativos dizendo que a questão da saúde é critica, mas ele passa bem. E claro, que mesmo com certas reservas, incluo o nome dele nas minha preces noturnas. Afinal, não desejo o mal para nenhum ser humano. Mas enfim, estamos todos aqui de passagem. Agora, nem me fale sobre a Dilma internada na China. Não posso fazer nada, uma vez que, minhas cotas de preces estão tomadas.

- Então tá Sr. Floriano.

Viver é Perigoso

CONCORDATA ?



"O Club de Regatas Vasco da Gama, reiterando seu compromisso com a transparência e o respeito a toda comunidade vascaína, informa que deu entrada no pedido de recuperação judicial da VascoSAF e do CRVG na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta segunda-feira, 24 de fevereiro."

Viver é Perigoso

UM ABRAÇO, MOÇA BONITA

 


Viver é Perigoso

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?



" O Brasil vive um retorno ao “discurso do tio do churrasco” - uma visão preconceituosa e ressentida, alimentada pela concentração de renda e pela ampliação dos direitos a grupos historicamente marginalizados, como pobres, mulheres e LGBTQIAP+. Revolta que surge principalmente entre homens brancos e heterossexuais, com mais de 45 anos, que se sentem ameaçados pelas mudanças sociais. Há pessoas que ficaram com rancor pela universalização de direitos e pela excessiva concentração de renda ”

Ministro Alexandre de Morais - Ontem, durante aula magna para alunos da Faculdade de Direito da USP (24)

Viver é Perigoso