Translate

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

MOMENTOS MÁGICOS


Na certa, os que estão chegando agora não sabem quão mágicos eram os 30 minutos que antecediam o início dos filmes nos cines Presidente e Alvorada. 

Chegavam a ser tão importantes, que conheci muitos que se retiravam ao apagar da luzes e início do filme. 

Tudo acontecia sob o som de grandes orquestras e músicas inesquecíveis que passaram a fazer parte da vida de muita gente.

Início de flerts, primeiros encontros, primeiros contatos de terceiro grau (mãos dadas e braço sobre o ombro. Fim de namoro, restabelecimento de relações, roupas novas, mini saias conservadoras e claro, para os rapazes, o uniforme padrão, ou seja, calça Lee ou Levis e com frio ou calor, o blusão azul com a logomarca do, então, IEI e um pouco mais adiante, Efei.

Apertos de mãos trêmulas quando Glenn Miller iniciava com Moonlight Serenade e seguia com Tuxedo Junction, Rhapsody In Blue.

Lágrimas ao ver com o rabo dos olhos, o ex-namorado descendo pelo corredor acompanhando a metida lourinha, sob o "Red Rose For Blue Lady' emoldurado pelo Bert Kaempfert. Risinho disfarçado, cheio de deboche, quando o mesmo maestro tocava "Baby Elephant" e a professora, portando um peso ligeiramente acima do padrão, procurava uma poltrona adequada junto com o noivo. 

Encontrei-me outro dia com um grande amigo da época que, suspirando de olhos semi-cerrados ouvindo Henry Mancini e a maravilhoso "Moon River", coincidentemente bateu olhos na sua paixão entre arrulhos com o novo namorado, um esquisitão de óculos. O amigo bateu em retirada às lágrimas.  

O clima animava um pouco com o Billy Vaughn e nada mais nada menos que "La Paloma".

A última troca de olhares antes do início do apagar da luzes, o lugar vago ao lado, os pedidos de licença e ao chegar balbuciar o tradicional "posso sentar ?" - No fundo, Billy Butterfield e seu piston de ouro, junto com Ray Conniff, unir os corações com "Beyond The Blue Horizon", simplesmente, Além do Horizonte Azul. 

Em tempo, antes do fechamento dos cinemas, um amigo procurou os proprietários e relacionou todos os LP´s, que posteriormente foram pesquisados e adquiridos. 

Viver é Perigoso 

NA BOA VISTA, É CLARO

 


Viver é Perigoso