Translate

segunda-feira, 7 de julho de 2025

ALGUMA COISA ACONTECE




Portaria Nº 1034/2025

Rodrigo Imar Martinez Riera, Prefeito Municipal de Itajubá, Estado de Minas Gerais, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, Resolve:

Art. 1º - Exonerar a pedido, a servidora listada abaixo do cargo comissionado, conforme Lei Complementar nº 067/2011 e 066/2011:

PATRÍCIA CRISTINA LOPES CARNEIRO

Secretária Municipal de Saúde

Art. 2º - Fica o DRH, autorizado ao levantamento e pagamento de verbas rescisórias se houver.

Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Itajubá, 07 de julho de 2025,

Itajubá, 7 de julho de 2025

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Sessenta anos atrás, um dos subgêneros mais gloriosos - e fugazes - do pop emergiu.

"Mr. Tambourine Man", do The Byrds, alcançou o primeiro lugar em vários países, fundindo melodias folk com a instrumentação elétrica do rock. Letras enigmáticas, guitarras vibrantes e vocais devotos. Nascia o folk-rock. Tudo se movia muito rápido naquela época, especialmente em 1965, que testemunhou um universo artístico mágico.

Viver é Perigoso

LEVANDO O DONALD À LOUCURA



Brasil e China assinaram hoje o acordo para construção da ferrovia que ligada o estado brasileiro do Acre ao porto de Chancay, no Peru. O acordo prevê a realização de estudos de viabilidade de um novo corredor ferroviário bioceânico

Obras da ferrovia Brasil-Peru serão conduzidas por estatais brasileira e chinesa. Do lado brasileiro, o projeto ficará sob responsabilidade da Infra S.A., ligada ao Ministério dos Transportes, e do lado chinês, do Instituto de Planejamento e Pesquisa Econômica, braço estratégico da China State Railway Group.

Viver é Perigoso

O BRASIL PRECISA E MERECE UM ESTADISTA



" É preciso dizer com todas as letras: o Brasil está órfão de grandes lideranças

Vivemos tempos sombrios. O Brasil atravessa uma encruzilhada histórica. Há ruído, confusão e descrença. A sociedade se fragmenta entre indignações seletivas e paixões irracionais. Perdemos a noção de projeto de futuro, de grandeza. Falta-nos direção. O País não carece de recursos naturais nem de inteligência estratégica. Carece, sim, de liderança com autoridade moral, consciência histórica e espírito público. O Brasil precisa - com urgência - de um estadista.

Estadista não é sinônimo de político de ocasião. É antes de tudo, uma figura rara que transcende os limites do calendário eleitoral. O estadista pensa em décadas, não em ciclos de mandato. Assume compromissos com a história, não com algoritmos de popularidade. Sua autoridade não nasce do berro ou do espetáculo digital mas da coerência entre o que diz e o que faz. O verdadeiro estadista conhece a alma do seu povo. Respeita sua cultura. Valoriza a sua história. Sim, a história. Porque quem desconhece o passado está condenado a errar no futuro.

Nosso estadista precisa ser desenvolvimentista. Mas não um desenvolvimentista irresponsável, movido por voluntarismo incosequente. Isso significa investir em infraestrutura, ciência. tecnologia e educação. Significa defender a indústria nacional e combater com firmeza as desigualdades sociais que vergonhosamente se perpetuam.

O País não pode continuar refém da mediocridade institucional, da paralisia política e do cinismo generalizado. É preciso virar a página "

Trecho do Carlos Alberto Di Franco

Blog: Imagino que, praticamente, todos os leitores concordam, como também não têm ninguém em vista em âmbito nacional. Mas para ver como é difícil, vamos procurar um estadista para conduzir o nosso município. Passa alguém pela sua cabeça ?

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

 


Eva Comello, simplesmente Eva Nil, atriz do cinema brasileiro. Nasceu no Cairo,filha de pai italiano, em 1909. Ainda menina veio para o Brasil, mais exatamente, para Cataguases, Minas Gerais.

Para os que estão chegando agora, Cataguases foi sede de um dos famosos ciclos do cinema brasileiro, ao qual o nome de Humberto Mauro é diretamente associado.

Jovem, adotou o nome artístico de Eva Nil, tornando-se a figura feminina mais requisitada daqueles filmes pioneiros do cinema brasileiro.

Participou dos longa-metragens "Valadião, o Cratera" em 1925. "Na Primavera da Vida" em 1926, "Senhorita Agora Mesmo" em 1928 e "Barro Humano" em 1929.

Seu rosto foi capa da revista Cinearte por duas vezes. Ao abandonar o cinema prematuramente, no final dosanos 20, pediu que a deixassem em paz, consolidando sua fama de a "Greta Garbo Brasileira" Passou a exercer, em Cataguases, a atividade de fotógrafa.

Solteira, tomou o barco na mesma Cataguases, em 1990, com 81 anos de idade.

Viver é Perigoso

OUTROS TEMPOS

 


Desfiliação do PSDB em 15/7/2011 - Já lá vão 14 anos e que fique claro, não mais me filei a partido nenhum. Apenas um franco atirador.

Viver é Perigoso

LULA - FALOU E DISSE



A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito.

Lula

Viver é Perigoso

BRICS 2025

 


Viver é Perigoso