Translate

sábado, 29 de março de 2025

EMPREGOS E SITUAÇÃO CRÍTICA DE ITAJUBÁ NA GERAÇÃO


Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados ontem, sexta-feira (28/3), mostram que o País gerou 431.995 empregos formais em fevereiro.

É a maior variação absoluta desde 2020 e uma das maiores variações relativas da série histórica.

Minas Gerais registrou a criação de 52.603 novos postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro. Esse resultado expressivo coloca o estado como um dos líderes na geração de empregos no último mês em todo o país.

Na nossa região os resultados foram os seguintes:

1 - Pouso  Alegre + 594
2 - Passos  + 420
3 - Varginha + 301
4 - S.S. do Paraíso + 282
5 - Extrema + 204
6 - Alfenas + 197
7 - Lavras + 154
8 - São Lourenço + 118
9 - Guaxupé  + 109
10 - Machado + 104
11 - Três Corações + 102
12 - Cambui  + 98
13 - Cruzília + 61
14 - Santa Rita do Sapucaí + 38
15 - Monte Belo + 38
16 - Brazópolis + 36
17 - Paraisópolis + 27
18 - Itajubá + 18
19 - Delfim Moreira + 13
20 - Piranguinho + 10

Blog: Sinceramente ? Caso do Prefeito Rodrigo convocar uma reunião de emergência.

Viver é Perigoso 

SÓ BLUES


Viver é Perigoso

GRANDE PRÊMIO - COISAS DO BRASIL




A demissão de Dorival Junior do cargo de técnico da seleção brasileira se dará com a rescisão do contrato e o pagamento dos salários integrais até o seu término, após a Copa de 2026. O acordo com a CBF, que será interrompido, prevê ainda uma multa rescisória em cima não só do salário, mas também do direito de imagem. Dorival tem custo de mais de R$ 1 milhão por mês.
O mesmo procedimento acontecerá com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, que também receberá os vencimentos previstos para o próximo ano e a multa em cima desses valores.

Viver é Perigoso

ENQUANTO ISSO



A jornalista e colunista do Washington Post, Anne Applebaum discute a necessidade de novos termos para definir o posicionamento dos atores políticos em um mundo onde o palanque digital está sempre armado e onipresente.

A discussão proposta é fugir do maniqueísmo entre esquerda e direita na análise de fenômenos contemporâneos nos parlamentos mundo afora, conceitos que se desenvolveram desde a Revolução Francesa e podem não ser mais tão precisos.

Ainda que não se enquadre exatamente no perfil pesquisado por Applebaum, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) vem desafiando a capacidade de categorização dos analistas políticos.

Cria das redes sociais, o parlamentar teve uma ascensão meteórica desde a Câmara Municipal de Divinópolis, passando pela Assembleia Legislativa (ALMG) e desembarcando no Senado Federal. Os elementos comuns neste período inferior a uma década são a presença massiva nas redes sociais, o conservadorismo moral, as camisas de times de futebol e uma postura histriônica e verborrágica.

Cleitinho tem um salvo conduto para se movimentar dentro do Republicanos. A filiação ao PL, que parecia óbvia, ainda não veio. E pode, estrategicamente, não vir.

Populista antes de tudo, Cleitinho consegue trafegar em pautas econômicas populares, ainda que abraçadas apenas pela esquerda, elogia Lula e até mesmo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino no caso das emendas Pix. 

É improvável que ele tivesse a mesma liberdade sob a marca do PL, que exige de seus integrantes uma fidelidade canina ao Jair e, no caso de Minas, ainda exigiria um tráfego à sombra de Nikolas Ferreira.

É impossível saber se Cleitinho manterá o fôlego como líder nas pesquisas até outubro de 2026 e é difícil que passe todo esse tempo agindo de forma independente, sem se comprometer politicamente.

Estado de Minas

Viver é Perigoso

FELICIDADE



Saiu o World Happiness Report de 2025 - Relatório anual, publicado pelo Centro de Pesquisa de Bem-Estar da Universidade de Oxford, é feito em parceria com o Gallup e a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Pelo oitavo ano consecutivo, a Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo.

Razões que levam aos níveis de felicidade: Bem-estar social, liberdade para tomada de decisões, PIB per capita, expectativa de vida saudável e ausência de corrupção no governo. 

A Finlândia tem uma das cargas tributárias mais altas da Europa, mas oferece contrapartidas, como saúde pública universal, educação gratuita e de qualidade.

Lista dos 10 países mais felizes do planeta:

1 - Finlândia

2 - Dinamarca

3 - Islândia

4 - Suécia

5 - Holanda

6 - Costa Rica

7 - Noruega

8 - Israel

9 - Luxemburgo

10 - México

Pergunta que não quer calar: E o Brasil?

Brasil ocupa a 36ª posição no mundo no ranking

Viver é Perigoso

FOTO DEVASTADORA

 

Janja com Brigitte Macron - Paris

Não são poucas as Senhoras jairzistas por esse Brasil afora. Nada mais devastador do que a foto das Primeiras Damas do Brasil e da França publicadas ontem nos jornais. O efusivo encontro aconteceu em Paris. A revolta nos bastidores encobriu e relegou para um segundo plano, o processo que tornou o Sr. Jair réu.

Viver é Perigoso 

FILAS


 Viver é Perigoso