Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
PIPOCAS DA VIDA
Texto alegre, gostoso e verdadeiro, enviado pelo querido Pierre - Rio de Janeiro
(Base texto de Rubem Alves)
(Base texto de Rubem Alves)
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui.
Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!
E ela aparece como outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.
Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor!
Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus.
Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa...
Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mas rápido a pipoca estoura.
Enviado pelo Pierre (em boa hora - a panela está quente)
ER
MOÇA BONITA
HALLE BERRY
Halle Maria Berry, simplesmente Halle Berry, atriz americana nascida em 1966. Grande atriz. Vencedora do Oscar, Globo de Ouro, Urso de Prata e Emmy. Foi Miss Ohio, ficando em segundo lugar no concurso de Miss Estados Unidos. É diabética.
Moça bonita.
ER
É DISCO QUE EU GOSTO !
Enviado por email pelo Wellingon Etrusco, "o moço" de São Gonçalo. Tenho essa imagem guardada dentro de mim, desde de que assisti o filme, creio eu, em 1973. Cena forte e maravilhosa. Não conhecia a história da gravação.
"Vi o filme na epóca e esta cena me deixou impressionado. Não sabia que ela foi gravada acidentalmente.
Cena antológica do filme Amargo Pesadelo
A leitura do texto é indispensável para uma melhor compreensão.
O filme Amargo Pesadelo estava sendo rodado no interior dos Estados Unidos. O diretor fez a locação de um posto de gasolina nos confins do mundo, onde aconteceria uma cena entre vários atores contracenando com o proprietário do posto onde ele também morava com sua mulher e filho (este ara autista e nunca saía do terreno da casa).
Num dos cortes para refazer a cena do abastecimento, um dos atores que sendo músico sempre andava acompanhado do seu instrumento de cordas aproveitando o intervalo da gravação e já tendo percebido a presença de um garoto que dedilhava um banjo na varanda da casa aproximou-se e começou a repetir a sequência musical do garoto.
Como houve uma "resposta musical" por parte do garoto, o diretor captou a importância da cena e mandou filmar.
O restante vocês verão no vídeo.
Atentem para alguns detalhes:
- O garoto é verdadeiramente um autista;
- Ele não estava nos planos do filme;
- A alegria do pai curtindo o duelo dos banjos... dançando
- A felicidade da mãe captada numa janela da casa;
- A reação autêntica de um autista quando o ator músico quer cumprimentá-lo.
A equipe parou num posto de gasolina para abastecer e aconteceu a cena mais marcante que o director teve a felicidade de encaixar no filme.
Vale a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a alegria do garoto.
Repare na sua expressão. No início está distante, mas, à medida que toca o seu banjo, ele cresce com a música e vai se deixando levar por ela, até transformar a sua expressão num sorriso contagiante, transmitindo a todos a sua alegria.
A alegria de um autista, que é resgatada por alguns momentos, graças a um violão forasteiro. O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície.
Depois, ele volta para dentro de si, deixando a sua parcela de beleza eternizada "por acaso" no filme "Amargo Pesadelo" (Ano: 1972).
Podemos ver no filme a presença dos atores JohnVoigt e Burt Reynolds
Quantos desses garotos desconhecemos ??"
ER
É O TERCEIRO MANDATO, ESTÚPIDO !
Declarou hoje o Coronel:
É impressionante ver a imprensa passar ao largo do verdadeiro sentido das declarações de Lula, desqualificando Guido Mantega, ministro da Fazenda, que depois de três horas de reunião com Dilma Rousseff avisou que, sim, o PAC terá cortes para conter gastos. A reação de Lula, atropelando a ungida e o ministro, é apenas a segunda manifestação de que ele vai exercer um terceiro mandato. A primeira foi a escolha dos ministros palacianos. Será que, na terceira, que não deve demorar, a imprensa vai finalmente entender?
Coronel
O TEMPO PASSA

Lembrança do Ricardo Setti:
Em 1985, o então Senador pelo PMDB, Fernando Henrique Cardoso, candidatou-se à Prefeitura de São Paulo, tendo como principal adversário o ex- presidente Jânio Quadros, que acabou ganhando o pleito.
Chico Buarque apoiou FHC, não apenas cedendo a sua música "Vai Passar" como jingle da campanha, como ele próprio gravou a versão.
Hoje é lulista desde criancinha.
ER
O CRIME DE SALVAR UMA VIDA
Escreveu hoje Carlos Brickman
Diz a Bíblia: "Não fique inerte perante o sangue do próximo". O Talmud, compilação das leis judaicas e de suas interpretações, diz que quem salva uma vida salva a Humanidade. No Brasil, um laboratório está sendo processado por uma agência federal pelo crime de colaborar, de graça, para salvar uma vida.
A história inacreditável do processo da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, contra o Laboratório Baldacci, de São Paulo, começou há três anos. Victor, filho recém-nascido de Bianca Calumby, tem uma doença rara: para viver, precisa de um caríssimo aminoácido, a citrulina, que lhe permite aceitar alimentação. O Laboratório Baldacci, procurado, doou três quilos do aminoácido, que garantiram a vida de Victor até o início deste ano. O Baldacci doou então mais dois quilos - tudo documentado, com pedido médico, doação formal.
A Anvisa, alegando que o Baldacci tinha autorização para usar o aminoácido como matéria-prima, mas não para doá-lo, autuou o laboratório. "Nunca pensei que pudéssemos ser punidos por querer socorrer uma criança", diz, com toda a razão, Ronaldo Abbud, diretor do Laboratório Baldacci. A mãe de Victor completa: "É questão de formalismo cego. Sem o remédio, o garoto teria morrido".
O laboratório fala pouco sobre o caso: pode sofrer retaliações e talvez até perder o certificado de boas práticas farmacêuticas, o que o tiraria fora do mercado. Mas o Baldacci pretende continuar (gratuitamente) cumprindo sua missão: ajudando a salvar vidas. Já a Anvisa prefere cuidar dos formulários e não de vidas.
Carlos Brickman
ELES DISSERAM...
"A base dos nossos governos é a opinião do povo, o objeto primeiro deve ser para manter esse direito e se ela deixou a mim decidir se deveremos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, não hesitaria um momento em preferir o último.
O homem que não teme as verdades não tem nada a temer de mentiras."
Thomaz Jefferson
PORQUE HOJE É QUARTA FEIRA
"Tu és meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te fortaleço com a minha destra fiel."
Isaías 41:9.10
ER
FRASE DO DIA
"As mãos devem ser dadas quando da montagem do governo e da definição de quadros e auxiliares diretos, quando são ideais as condições para a firmação de compromissos e definição de metas.
Com o intuito simples de vencer eleições, a formação de acordos e parcerias exdrúxulas com grupos dotados de pensamentos e comportamentos não convencionais determinam compromissos impossíveis de serem cumpridos.
O loteamento de cargos entre possíveis colaboradores de campanha, salvo raras exceções, leva a rápidas dissenções e esfacelamento de sonhos e compromissos.
Dependendo dos compromissos assumidos e com quem, é preferível não participar ou mesmo perder."
José Tipica
Assinar:
Postagens (Atom)