Translate

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

ESPECULANDO

                                                              24 a 26

Um dos juristas mais citados no mundo em Teoria do Direito, Lenio Streck calcula que a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro será fixada entre 24 e 26, no máximo 27 anos.

Disse Streck para Bella Megale do O Globo :

" Calculo que, pelo crime de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, ele deve ser condenado entre quatro e oito anos de prisão. Pela tentativa de golpe, mais oito anos. Por participação em organização criminosa, entre sete e oito anos. Por dano qualificado, creio que Bolsonaro será condenado entre um e três anos e, por deterioração de patrimônio, mais dois anos ".

Viver é Perigoso

AQUI JAZZ !


Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !

Acordo por anistia a golpistas é pornográfico

" ...A história demonstra que cada perdão fomentou a ruptura seguinte. Definitivamente, não é isso o que a Nação deseja. 

A anistia de 1979, "ampla, geral e irrestrita" frequentemente invocada pelos jairzistas como precedente, ilustra a armadilha. Negociada nos estertores da ditadura militar, a Lei 6.683 serviu como instrumento de transição necessário àquela época, mas ao custo de blindar torturadores, assassinos e contumazes violadores das liberdades individuais.

Até hoje o País convive com a impunidade de crimes hediondos cometidos em nome do Estado, mantendo feridas abertas e uma história inconclusa.

O que naquele contexto foi tratado como uma espécie de "mal necessário" se converteu, á luz da experiência, em mal permanente. É esse legado infame que alguns pretendem ressuscitar agora, a pretexto de uma tradição..."

O Estado de São Paulo

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO

 


Tomou o barco hoje (4) Giorgio Armani, estilista e empresário italiano nascido em 1934.

Sua empresa Armani foi fundada em 1975 e posteriormente se diversificou para áreas como música, esportes e hotéis de luxo. Em 2001, Armani alcançou amplo reconhecimento como o estilista italiano de maior sucesso, sendo amplamente creditado como pioneiro da moda no tapete vermelho. Recentemente, seu império foi avaliado em mais de 12,1 bilhões de dólares.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

Shara Hughes
Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA



O senador Rodrigo Pacheco (PSD) voltou a ser tratado como pré-candidato ao governo de Minas Gerais nesta 5ª feira (4) em evento ocorrido em Belo Horizonte.

Até aí tudo bem. O Senador Pacheco é um bom político. Experiente e bem preparado. Imagina-se que no fundo, mas no fundo mesmo, ele gostaria de ser indicado para o STF na possível vaga de uma aposentadoria antecipada do Ministro Barroso, comentada de acontecer no final de setembro. Seria um bom nome. Tem preparo para isso.

Porém, tudo indica que o Ministro Barroso vai continuar no STF por uns tempos.

Rodrigo Pacheco deve ser o candidato de centro esquerda para o governo de Minas, com grandes chances de ser eleito. Lula considera a presença do Rodrigo Pacheco em campanha em Minas, fundamental para a campanha de reeleição dele, Lula ao Planalto.

Em se tratando da nossa cidade, de uns tempos para cá, com viés conservadores, direitistas e jairzistas, o Prefeito Rodrigo Riera, certamente um aliado de primeira hora do Pacheco, incomodará muita gente. Aliás, as primeiras movimentações nesse sentido já podem ser percebidas.

A cidade terá que optar pelo melhor para ela. Com Rodrigo Pacheco disputando com Cleitinho, tudo indica não existir dúvidas.

Viver é Perigoso


STF VAI PRO VAR

 


Viver é Perigoso