
Atendendo a um companheiro do "viver é perigoso", postamos com toda a devida má vontade, esse objeto de estranha forma e cores sombrias, ao lado.
Assisti a um trecho desse jogo de hoje que deu o título ao Botafogo na casa de um amigo alvi-negro.
Que nostalgia ! Que nervosismo incontido ! A tia não parava de gritar lá da cozinha: Põe o Garricha. Deixa o Quarentinha bater a falta! O vizinho aconselhava: Coloca "bombril" na antena !
A sogra vez por outra entrava na sala perguntando: Já começou o "Silvio"? E o Faustão ?
Enquanto isso a patroa servia para a platéia uma taça de Cerezer morna, acompanhada de pipocas.
Tinha também Qsuco e gelatina royal.
A equipe do Flamengo aparentemente preocupada com a "Libertadores", não se esforçava muito na partida.
No final, com a ajuda providencial do árbitro, que não exigiu a repetição da cobrança do penalti, o Botafogo foi campeão, depois de lá sei quantos anos.
Ao término do jogo "começou o perigo". Berrou o Pai: -Vamos soltar as bombinhas que comprei do Tonico Adami antes do incêndio. O moleque pediu: - Pai, me dá uma balinha dessas. - E o "coroa" de batepronto: Que balinha menino, isso é naftalina.
- Cuidado ! Mede a pressão do seu Pai.
Mas valeu pelo Fabiano, Binha, Gato, Roni e filho, Zé Maria, Cesário, Tião, Sylvio Riera, Marreco, Beto e quem mais, quem mais ? Ah ! Marquinho Carvalho... Encheu a Kombi ?
Para os botafoguenses a Copa do Mundo foi hoje. Prá que Africa do Sul ? - Gritam eles : - Vocês não entendem gente ? Ganhamos do Flamengo !!!.
Cumpri o prometido.
ER