Translate

sábado, 7 de setembro de 2024

TRISTE


 - Senhor Ze ferino, o que o Senhor achou da Seleção ontem contra o Equador ?

- Sinceramente, assisti só um pedaço. Dormi. Mas pelo vi, essa seleção disputando o brasileirão estaria correndo o risco de ser rebaixada para a 2ª Divisão. Esse time não ganharia do Botafogo e do Palmeiras. Daria um jogo duro com o Fortaleza.

- É...faz sentido.

Viver é Perigoso


FERIADO

 

Viver é Perigoso

MAS QUE NADA


Sergio Mendes tomou o barco. Fez shows na Casa Branca para três presidentes. Lyndon Johnson, Richard Nixon e Ronald Reagan.

Numa entrevista, Sergio Mendes, que era casado com a cantora Gracinha Leporace, disse que o melhor compositor estrangeiro é Burt Bacharach.

Sergio morava na California e partiu ontem (6) aos 83 anos.

Viver é Perigoso

ZÉ - O FILME




Zé, o mais recente longa-metragem de Rafael Conde, cineasta e professor da Escola de Belas Artes, estreou em Belo Horizonte no dia 29 de agosto (2024). 

O filme conta a história de José Carlos Novaes da Mata Machado, uma das principais lideranças do movimento estudantil de Minas Gerais durante a ditadura. Aluno da Faculdade de Direito da UFMG, Zé foi presidente do centro acadêmico da unidade, ponto de convergência da resistência estudantil naquele tempo, e vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), posições que o puseram na mira dos militares.

Perseguido pelo regime, José Carlos abandonou a vida confortável que tinha em Belo Horizonte e passou à clandestinidade; nela, trabalhou com alfabetização e conscientização política no interior do Nordeste, história retratada no filme. 

Nascido em março de 1946, Zé era filho do jurista Edgard de Godoi da Mata Machado, professor da Faculdade de Direito que, mais tarde, seria afastado da UFMG pela ditadura.

A morte nos porões do Recife. Conforme descrevem os relatórios da Comissão da Verdade, Zé Carlos da Mata Machado foi morto após tortura nos porões do DOI-Codi de Recife, em Pernambuco, no dia 28 de outubro de 1973. Junto com ele estava Gildo Macedo Lacerda, aluno do curso de economia da UFMG, também torturado e morto no local.

O elenco do longa de Rafael Conde tem Caio Horowicz como (Zé).

Viver é Perigoso

É A VIDA...


De poucas palavras mas de muita presença. Uma vida nos encontrando quase que diariamente na Boa Vista, é claro. Cumprimentos, ligeiros comentários, linda família. Pessoal do bem. Netas que também são nossas. De repente, o Chico não vem mais. Mas parece que sempre estará alí.

Viver é Perigoso 

MERCADO LÓGICO



JÁ NÃO É MAIS PARA 2050

1-Brasil se tornando o país mais quente do mundo em agosto;
2-Chuvas que não vêm mais com regularidade habitual;
3- A secura do ar mais baixa que a encontrada em desertos;
4- Manhãs cinzentas e tardes alaranjadas. Bonito? Cuidado é poluição. Fumaça;
5- Rios da Amazônia quem diria nos mais baixos níveis da história;
6- E queimadas milhares em todos os lugares. Já não se escolhem matas nativas ou plantações. Um foco a cada 2,3 minutos!
8-Com o aquecimento dos oceanos o Pacífico Sul já subiu 15 cm. Poderá subir 25 cm em 2030 afogando literalmente países e gente.

A ciência constatando com dados o que que se previa há anos. Mas acontecendo agora. Não mais em décadas! 

Outro dia escutei um diagnóstico assustador. Feito pelo professor Carlos Nobre. Climatologista do INPE e membro do IPCC da ONU. Uma das maiores autoridades mundiais no assunto clima: 

“Ano passado 2023 foi tão assustador em termos de aumento da temperatura média mundial (1,3 C °) que quase todos os nossos dados e indicadores por anos acumulados poderão ter de serem desprezados pois estarão irremediavelmente fora da realidade.”

E na política onde tudo deveria desaguar e achar soluções discute-se o que? O X, o Musk, o Xandão, a besteirada do Marçal, a esquerda, a direita, o comando da Câmara, o que postarei no meu Instagram, a eleição de gente nos municípios que não está nem aí para os problemas ambientais.

Alô alô negacionistas ainda estão por aqui?

Marcha da Insensatez é pouco para definir nossos comportamentos. Que Deus e nossos descendentes nos perdoem. Realmente zelador fim dos tempos.

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

FIM DOS TEMPOS

 


O rio Madeira, o maior e mais decisivo afluente do rio Amazonas, se transformou em bancos de areia a perder de vista na altura de Porto Velho.

Viver é Perigoso