Translate

domingo, 13 de julho de 2025

IDENTIFIQUE-SE CAMARADA

 


Encontro rápido com Sr. Zé Ferino agora no começo da noite do Alvoradão da Boa Vista.

- Camarada, hoje depois da missa das oito na Igreja São José, em rodinha com os amigos falando sobre as besteiras do Sr. Donald, emiti meu ponto de vista que não agradou muito a moçada. Esclareci que a medida do destrambelhado americano teria mais força se não mencionasse o Senhor Jair e não tocasse nas razões internas do Brasil. Seria um ato de comércio e discutível, muito embora, com dificuldade para ele, face o saldo da balança ser favorável aos americanos. 

- Pois é Senhor Zé, também penso assim.

- O pessoal reclamou que alguns dos comentários enviados no seu Blog não têm sido publicado e eu adiantei para que saiam do anonimato, das sombras e tenho certeza que saindo das sombras, o Zelador, como eles dizem, não terá como não publicar. Falei besteira ?

- De forma alguma Senhor Zé Ferino. O pessoal não precisa ter vergonha dos seus pensamentos. Isso é democracia e igualdade de condições.

Viver é Perigoso 

LEMBRANDO - E AÍ COMPANHEIRO ?



O presidente dos Estados Unidos, Donald, assinou, no dia 25 de março (2025), um decreto que prevê mudanças no sistema eleitoral do país. O documento cita o Brasil como um bom exemplo de segurança nas eleições: no caso, na aplicação da biometria.

O texto prevê que os departamentos de Segurança Interna (DHS), de Estado e a Administração da Seguridade Social forneçam aos estados o acesso ao banco de dados federal.

A lei cita o Brasil e a Índia exatamente neste ponto, ao mencionar o sistema de biometria usado nos países.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA

 


A direita brasileira que se pretende moderna e democrática, se quiser construir um legítimo projeto de oposição ao governo Lula, precisa romper definitivamente com o Jair e tudo o que esse senhor representa de atraso para o Brasil. Não se trata aqui de um imperativo puramente ideológico, e sim de uma exigência mínima de civilidade, decência e compromisso com os interesses nacionais.

Nesse sentido, é ultrajante a complacência de governadores como Tarcísio, Romeu e Caiado diante dos ataques promovidos pelo presidente Donald ao Brasil. As reações públicas dos três serviram para expor a miséria moral e intelectual de uma parcela da direita que se diz moderna, mas continua a gravitar em torno de um ideário retrógrado, personalista, francamente antinacional e falido como é o jairzismo.

O Brasil não merece lideranças que relativizam os próprios interesses nacionais em nome da lealdade a um projeto autoritário, retrógrado e personalista. Até quando a direita brasileira permitirá ser escrava de um desqualificado Jair ? Não é possível defender o Estado Democrático de Direito e, ao mesmo tempo, louvar e defender um ex-presidente que incitou ataques às urnas eletrònicas, ameaçou as instituições republicanas, sabotou políticas de saúde pública e usou a máquina do Estado em benefício próprio e de sua família ao longo de uma vida inteira.

O Brasil precisa, sim, de uma direita responsável, madura e comprometida com o futuro - não de marionetes de um golpista contumaz.

O Estado de São Paulo

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Foto Fabiano Contador - Indonésia

ZéBeto

Viver é Perigoso

DIA MUNDIAL DO ROCK

 


Viver é Perigoso