Translate

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?



Um médico foi detido pela Polícia Militar Rodoviária na BR-459, em Itajubá, durante operação pré-carnaval. O médico foi conduzido pelos policiais para a delegacia por porte ilegal de arma de fogo.

Durante fiscalização na noite desta quinta-feira (20), os policiais abordaram uma caminhonete com placas de Pedralva. Assim que chegaram perto do condutor, de 31 anos, os policiais sentiram o cheiro de maconha.

Com ele, foi encontrado um cigarro e uma porção da droga. O médico assumiu ter acabado de usar as drogas. Os militares então vistoriaram o veículo e encontraram uma pistola 9 milímetros, de uso restrito, carregada com 15 munições.

O motorista apresentou uma autorização para transitar com a arma, mas o documento estava vencido.

A arma e a droga foram apreendidos e o médico levado para a delegacia de plantão em Itajubá.

G1

Viver é Perigoso

DIREEEITA ! VOLVER !



O líder da extrema direita na França, Jordan Bardella, anunciou que está cancelando sua participação no encontro da CPAC, nos EUA. O evento reúne as principais lideranças ultraconservadoras do mundo e Bardella faria um discurso. A reunião também conta com aliados do ex-presidente Jair e foi usada para demonstrar apoio contra a denúncia ao brasileiro por tentativa de golpe de estado.

Mas, ontem, quinta-feira (20), ao subir ao palco, o ex-estrategista de Donald Trump, Steve Bannon, repetiu um gesto de estender o braço e que foi interpretado como uma saudação de nazistas alemães, nos anos 30.

Para Bardella, o "gesto alusivo à ideologia nazista" o levou a repensar sua presença em Washington.

Quem está em Washington para o evento é Eduardo Zero Três, que postou em suas redes sociais vídeos nos quais Bannon declara apoio ao seu pai, o ex-presidente Jair. Aliás, discursou o Zero 3, que há no Brasil uma perseguição, provavelmente liderada pelo juiz Alexandre de Moraes, aos "conservadores, aos libertários e aos cristãos" (?)
.
Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


"I'm Sorry" é um hit de 1960 da cantora americana Brenda Lee, de 15 anos. 

A música foi escrita por Dub Allbritten e Ronnie Self.

O guia AllMusic escreveu que é a "música definitiva" da estrela pop e uma das "melhores canções pop adolescentes de sua época". 

Em 1999, a gravação de 1960 de Lee na Decca Records foi incluída no Hall da Fama do Grammy.

Brenda Lee gravou a música no início de 1960, mas sua gravadora, Decca Records, reteve seu lançamento por vários meses, devido à preocupação de que uma garota de 15 anos não fosse madura o suficiente para cantar sobre um amor não correspondido. 

Viver é Perigoso




TEMPOS DE XANDINHO

Alexandre de Morais


Viver é Perigoso

BIRKENSTOCK

Steve Jobs’ Birkenstocks. Photo: Julien’s Auctions



Um tribunal alemão decidiu que as populares sandálias Birkenstock não podem ser consideradas obras de arte, decisão que deve prejudicar a procura da marca por maiores proteções de direitos autorais para os seus produtos.

Em 2023, a empresa processou duas redes de varejo alemãs, Tchibo e shoe.com, e também a dinamarquesa Bestseller. A Birkenstock as acusou pela suposta venda de modelos muito semelhantes aos seus e requisitou a retirada e destruição desses produtos.

Com a derrota no Tribunal de Apelações de Colônia no ano passado, a marca recorreu ao Tribunal Federal, que manteve a decisão de que as sandálias não podem ser classificadas como "obras de arte aplicáveis à proteção de direitos autorais".

"Para que a proteção de direitos autorais seja aplicada, deve haver um grau de ‘design’ tal que o produto exiba alguma individualidade", afirmou o tribunal.

Para os que estão chegando agora, tudo começou em 1774, quando Johann Adam Birkenstock abriu uma loja de calçados na cidade de Langen-Bergheim, no Estado alemão de Hesse. Começou como calçado ortopédico é hoje um símbolo. A Birkenstock, manteve e mantém hoje toda a sua produção em fábricas próprias na Alemanha.

Viver é Perigoso