Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

TEMPOS MÁGICOS


Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 

John Chair - "Magrela" 
Viver é Perigoso

ZÉ FERINO


Esbarrão rápido com o Senhor Zé Ferino. Por incrível que pareça, não aconteceu na Boa Vista, mas sim na fila da Padaria Morro Chic.

- Oi Camarada, levantamos cedo hoje.

- É Sô Zé, ando misturando os dias da semana. Uma confusão devido aos feriados, sábados e domingos. Ainda não acertei o meu calendário.

- Camarada, nem te conto. Venho tendo um sonho, aliás hoje posso chamar de sonho, o que tempos atrás poderia ser considerado pesadelo. Ando sonhando nesse 2026 que o Alexandre Moraes e o Dias Toffoli, discretamente renunciaram às cadeiras no STF.

- Éhh Sô Zé, é que podemos chamar de "Sonho Master" . Perdão, mas firme o seu pensamento hoje para ver se no possível sonho de amanhã, apareçam de vislumbre os dois novos nomes que os substiuirão, nomeados pelo Lula, que com o Messias, Flávio Dino e Zanin.

- Camarada, chega de pesadelos.

Viver é Perigoso  

CAUSÍDICO JURÁSSICO

Caso Master

Treme muito boa parte dos políticos de Brasília, de alguns Estados com as possíveis revelações do caso Master e principalmente o que tem no celular do dono do banco, o Daniel Vorcaro. Se abrir uma delação premiada vai ser um inferno para muita gente poderosa, senão vejamos:

1- Tempos atrás o Centrão e a direita tentaram aprovar projeto na Câmara que previa a possibilidade de destituir diretores do Banco Central coisa que só o Senado pode fazer. A investigação no Master já estava em curso.

2- Decretada a liquidação plenamente justificada, pelo BC sem muita lógica jurídica a defesa dos donos do banco solicita que o processo e investigações subam ao STF. "Milagrosamente" Dias Toffoli atende e decreta sigilo. Continuam as pressões até com acareações sem pé nem cabeça. Devida a repercussão Toffoli recua parcialmente e entrega o caso à PF;

3- Um ministro inexpressivo do TCU, Jonathan Jesus que está lá por indicação do Centrão (Artur Lira) e da direita (era do Republicanos) também entra com pressões solicitando informações e até possível paralisação do processo de falência. O que o TCU teria com o caso? Nenhum. Novamente repercussão também o fazem recuar;

4- Influenciadores das redes sociais antes preocupados só com fofocas são contratados a peso de ouro para atacar o BC, o interventor nomeado, o processo de liquidação e alguns denunciam, PF abre investigação.

5- Várias importantes entidades do sistema financeiros se pronunciam em defesa do BC;

6- Continuam sem explicação plausível o contrato milionário do Master com o escritório de causídicos ligados ao ministro Alexandre de Moraes.

É o sistema se protegendo como houve em certa época no auge da Lava Jato. Uma das razões dentre várias é a pressão política para que fundos de previdência de funcionários públicos estaduais investissem no Master. Certamente temos governadores muito receosos e dentre políticos um dos mais receosos é o Senador Ciro Nogueira todo poderoso do PP e ex homem forte da administração do Jair.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA

 


Obra de João Angelini 'tô só observando n3', de 2025, feita com a incorporação dos cacos de um vaso italiano quebrado em 8 de Janeiro de 2023.

Viver é Perigoso

DIA DO LEITOR


 
Ontem foi o Dia do Leitor. Não escrevi e não publiquei nada.. Estava organizando e, em princípio, organizando as leituras e releituras pretendidas para o ano.

Viver é Perigoso