Translate

domingo, 30 de março de 2025

ENQUANTO ISSO NO PARANÁ



O Operário Ferroviário de Ponta Grossa conquistou ontem seu segundo título de campeão paranaense de futebol ao vencer o Maringá nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal de jogo, houve empate em 1 a 1.

A partida foi realizada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O Operário é o segundo clube mais antigo do Paraná, foi fundado em 1912, três anos depois do Coritiba.

Viver é Perigoso

SERÁ QUE JÁ TOMEI O BARCO ?



Guardadas as devidas proporções, em tempos jurássicos, sempre fui considerado meio avançado em termos de música. Falando dos primórdios do rock, blues. jazz e música popular brasileira. Para quem  chegou a traçar um plano sonhador para ir até o Festival de Woodstock em agosto de 1969. Sonhava com Creedence, Joan Baez, Santana, Grateful Dead, Janis Joplin, Jimi Hendrix, The Who, Jeferson Airplane, Joe Cocker, Blood, Sweet & Tears.

Mas confesso que, já há tempos, estou desconfiado que já não estou mais por aqui. Senão vejamos:

Massacrado pelo noticiário sobre o tal de Lollapalooza Brasil, evento que está acontecendo no Autódromo de Interlagos deste sexta-feira indo até hoje domingo, me coloquei a disposição para ler um pouco sobre o acontecimento. Atentei-me para os nomes que se apresentaram e se apresentarão no evento.

Tomei a liberdade de salvar e copiar neste texto:

Olivia Rodrigo, Justin Timberlake, Shawn Mendes, Alanis Morissette, Rüfüs du Sol, Tool, Benson Boone, Foster The People,Tate McRae, Jão, Zedd, Charlotte de Witte, Parcels, Teddy Swims, James Hype, Sepultura, The Marías, Girl In Red, Fontaines D.C., Inhaler, Caribou, Blond:ish, Bary Can’t Swim, San Holo, Wave To Earth, JPEGMafia, Michael Kiwanuka, Neil Frances, Zerb, Disco Lines, Kasablanca, Artemas, Nessa Barrett, DJ GBR, Ashibah, Marina Lima, Tropkillaz,Terno Rei, MC Kako, Drik Barbosa, Marina Prealta, Ruback, Juyé, Blancah, Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo, Barja, Jovem Dionisio, Bruno Martini , Any Mello, Clube Dezenove, Kamau, Zudizilla, L Cio, Samhara, Dead Fish, Sofia Freire, Tagua Tagua, Pluma, Etta, Agazero, Cachu, Nana Kohat, Charlotte Matou Um Cara, Picanha de Chernobill, Due, Giovanna Moraes, Paula Chalup, FatSync.

Trascrever já foi difícil. Apenas quatro nomes não me foram totalmente desconhecidos, pois já ouvi ou li algo sobre Justin Timberlake. O nome Sepultura me fez lembrar de uma antiga banda. Alanis Morrissete, cantora de quem lembrei de alguma coisa de mais de trinta anos atrás e da Marina Lima que me fez lembrar do irmão Cícero e da música Fulgás.  

Pior de tudo é achar que não estou perdendo nada.

Meninos, confesso que eu já era.

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO



Apenas Caminhar Mais Perto de Ti
Eu sou fraco, mas Tu és forte;
Jesus, mantenha-me longe de todo o mal
Eu vou ficar satisfeito contanto
Que eu caminhe, deixe-me caminhar perto de Ti

Quando minha vida estiver fragil, Senhor
Não mais haverá tempo para mim
Guie-me gentilmente, com segurança, Senhor
Para o Teu reino, a Tua margem

Apenas caminhar mais perto de Ti
Conceda-o, Jesus, é o meu apelo
Diariamente caminhar junto de Ti
Que assim seja, Senhor, que assim seja.

Viver é Perigoso

MAIS UM RECORDE MUNDIAL

 


Após 90 minutos da primeira partida da rodada inicial do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2025, quando foi derrotado pelo Fortaleza por 2 x 0, o Fluminense demitiu o seu técnico Mano Menezes.

Na certa, mais um recorde mundial para o Brasil.

Viver é Perigoso

OBSERVADOR DE CENA




A burrice substituindo a boa política.

Outro dia no post "Tentando apagar a História" o zelador nos mostra o ataque do Donald aos museus, com uma ordem executiva como outras controversa.

Mas a investida contra a história não para aí. É patente a crise fabricada com governo da África do Sul de onde veio o primeiro amigo Elon. Desde a expulsão do embaixador por emitir uma opinião sobre o governo (?) do Donald. Ué? Expressou uma opinião. E a liberdade de expressão tão invocada por lá na campanha. aos amigos de lá e de cá?

Mas a coisa continua. O presidente Donald suspende a ajuda dos EUA à África do Sul e assinou uma controversa ordem executiva que oferece asilo nos EUA aos africâneres, a comunidade branca de origem holandesa no país africano, por considerar que eles sofrem discriminação racial.

Discriminação racial na África do Sul? Do Nelson Mandela? Do apartheid que durou décadas. Destruição só de museus? Não! Museus e/ou da história.

Talvez Freud, ou a idade ou o rancor. expliquem. Se considera o dono do mundo.

Por sugestão de colega daqui fui atrás do artigo da competente Hillary Clinton na FSP. Ela sentencia: “Até onde vai a burrice do governo Donald? Demitir especialistas, enfraquecer diplomacia e ignorar segurança não fortalece os EUA, apenas os torna mais vulneráveis... A abordagem de Donald é o "poder burro". 

Em vez de um país forte usando todos os seus recursos para liderar o mundo e enfrentar adversários, a América de Donald será cada vez mais cega e desajeitada, fraca e sem aliados”.

Observador de Cena

Viver é Perigoso