Viver é Perigoso
Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
sexta-feira, 4 de abril de 2025
NÃO CHORES POR MIM ARGENTINA
Javier esperava na noite de quinta-feira ganhar o maior prêmio: uma foto com O Donald.
Ele não teve sorte, apesar de seus esforços.
O presidente argentino voou especialmente para os Estados Unidos para um encontro informal com o republicano um dia depois do início da guerra tarifária lançada contra o mundo pela Casa Branca.
A viagem de Milei foi relâmpago e não programada para a Flórida, com a mesma desculpa das ocasiões anteriores: receber um prêmio de alguma organização de extrema direita, neste caso da Make America Clean Again (MACA); e em Mar-a-Lago, residência privada de Donald.
Mas o presidente americano não compareceu ao evento, como era esperado, e deixou Milei com pouco para mostrar na volta a Buenos Aires.
Num breve discurso perante uma plateia ultraconservadora, abriu a mão a Washington e não fez nenhuma reclamação sobre a tarifa de 10% que Donald aplicou às exportações argentinas. Anunciou, pelo contrário, que tomará as medidas necessárias “para resolver as assimetrias com os Estados Unidos num curto espaço de tempo”.
Disse o Javier:
- A Argentina vai avançar no reajuste da regulamentação, para que possamos cumprir os requisitos da proposta de tarifas recíprocas preparada pelo presidente Donald e já cumprimos nove dos 16 requisitos necessários. A Argentina submeter-se-á sem dizer palavra à nova política tarifária da Casa Branca.
El País
Viver é Perigoso
CANTINHO DA SALA
Hélio Oiticica carioca de 1937, foi um dos grandes nomes da Arte Concreta no Brasil. Tomou o barco em 1980.
Viver é Perigoso
Ô MEU, TU QUERIAS O QUE ?
O presidente Donald reagiu às retaliações impostas pela China aos EUA, depois que o país asiático foi alvo de tarifas 34% do governo norte-americano.
Óbvio, claro e lógico, hoje, Pequim respondeu aplicando 34% de tarifas extras a todos os produtos americanos.
Nas redes sociais, Donald afirmou: "A China agiu mal, entrou em pânico. A única coisa que eles não podem se dar ao luxo de fazer"
Viver é Perigoso
Assinar:
Postagens (Atom)