Translate

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

ZÉ FERINO


Aconteceu ontem o tradicional encontro com o Sr. Zé Ferino na Barraca de Pastel na Feira da Boa Vista.

- E aí Camarada, com essa cara triste porque as férias terminaram e os netos foram embora ? Ânimo, ulho já está aí.

- É Sr. Zé...a meninada deixa a gente mal acostumada e fazer o quê ?

- Camarada, queria comentar algo. Nessas férias, com os meus filhos por aqui, mesmo contra à vontade frequentei muito os bares e restaurantes do Parque. Cheguei a uma conclusão que está de acordo com seus comentários anteriores. Se alguém quiser fugir de uma boa música vá para o Parque. Nunca ouvi por lá um blues, jazz, rock dos anos 60, uma orquestra e mesmo música brasileira fina. Impressionante o barulhão com a totalidade de pagodes e sertanejos. Que judiação !

- É Sr. Zé aquilo lá é um martírio. Mas, outro dia, fugindo da agressão sonora, passei pelo Restaurante Primitivo, que fica numa ruas utilizada com rota de fuga. Surpresa positiva, não só pelos pratos que são bons, mas pelo fundo musical de extremo bom gosto.

- Puxa Camarada, então ainda temos salvação.

Viver é Perigoso

NA MIRA



Por razões conhecidas, o Sr. Lula considera fundamental ter um bom candidato em Minas Gerais. Seu preferido continua sendo o Senador Rodrigo Pacheco, que por sua vez, reluta em entrar na disputa e segue sonhando com STF.

Um novo e interessante nome surgiu no noticiário. Trata-se do empresário Josué Gomes da Silva, mineiro de Ubá, ex-presidente da Fiesp e presidente do grupo têxtil Coteminas.

Josué é filho do Sr. José de Alencar, que foi vice do Lula nos dois primeiros mandato do petista.

Bom nome.

Viver é Perigoso

DEU NO UOL

 

Viver é Perigoso

MOÇO BONITO


Paulinho da Costa, como é conhecido Paulo Roberto da Costa, carioca de 1948, percussionista que será homenageado com uma estrela na Calçada da Fama e Los Angeles, em cerimônia prevista para 13 de maio próximo.

Em 1972, Paulinho, a convite do pianista Sérgio Mendes, viajou pela primeira vez para Los Angeles, Estados Unidos, onde vive há mais de 40 anos. Tornou-se um dos músicos mais requisitados dos estúdios de gravação. Considerado pela revista Down Beat "um dos percussionistas mais talentosos do nosso tempo.

Sua primeira gravação foi em 1976: "Love Machine", do grupo The Miracles,] com a lenda do soul Smokey Robinson.

Participou de vários álbuns premiados pelo Grammy Award, entre eles Thriller, de Michael Jackson, True Blue, de Madonna e Let's Talk About Love, de Celine Dion.

Participou também de músicas e trilhas sonoras de filmes de grande sucesso, entre eles "Os Embalos de Sábado à Noite ", Dirty Dancing, Purple Rain e Jurassic Park.

O músico, que toca mais de 200 instrumentos. Tocou com Diana Krall, Lionel Ritchie, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Elton John, Eric Clapton e Bob Dylan

Paulinho da Costa, renomado percussionista brasileiro, se tornou o primeiro brasileiro nato a receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em reconhecimento à sua contribuição global à música.(Carmem Miranda, nascida em Portugal, também já foi homenageada).

Viver é Perigoso