Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quarta-feira, 30 de julho de 2025
NOS ENCONTRAREMOS LÁ
Começando hoje, quarta-feira, a 30ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a FLIP, que vai até domingo (3).
Para aqueles que pretendiam, mas não puderam ir, é possível assistir aos debates ao vivo pelo canal oficial do evento no Youtube - são cerca de seis por dia.
O poeta Paulo Leminski será o homenageado da vez. Leminski tomou o barco em 1989. Lembrando apenas que a Cmpanhia das Letras lançou em 2013 sua antologia poética, "Toda Poesia", que se tornou fenômeno literário, com mais de 170 mil exemplares vendidos naquela ano.
Viver é Perigoso
CARTA DE EXIGÊNCIAS
VENTOS DE GUERRA
Encontro rápido pós - almoço na Mezzini, com o Sr. Zé Ferino.
- Camarada, não sou especialista em comércio exterior, mas nos meus oitenta e poucos, tenho a pretensão de ser um modesto especialista em Brasil. Atrelar a negociação das absurdas tarifas impostas pelo Sr. Donald a questões internas brasileiras é inaceitável. O Sr. Donald deve estar cercado de incompetentes que veem nosso País como um republiqueta de quinta categoria. A democracia aqui é uma realidade. Os poderes são independentes. E os em julgamento na justiça têm tido todos os recursos previstos e total acesso a defesa. As dificuldades comerciais serão muitas, segundo os comentaristas da área e sem dúvida nenhuma solucionáveis a médio e longo prazo. Agora, as questões internas do Brasil são inegociaveis e sequer podem ser consideradas em hipótese alguma, sob pena de vermos abalado o sagrado orgulho nacional.
- Éh...Sr. Zé. Faz todo o sentido.
Viver é Perigoso
NÃO É PARA QUALQUER UM
Poucos consegiram a grlória de ver o seu sobrenome virar um verbo e mais, bastante usual. Falamos do verbo "Malufar".
EM BOA HORA
O ESTADO DE SÃO PAULO
"Diante das barbridades protagonizadas pelo então deputado federal Jair, este jornal pediu a suaa cassação em janeiro de 2000, classificando-o pelo que ele era - um dejeto da democracia, alguém desqualificado que se servia das mesmas liberdades democráticas que sempre desejou eliminar.
Passados pouco mais de 25 anos, é preciso dizer o mesmo do seu filho Eduardo. Por atuar deliberada e sistematicamente para prejudicar o Brasil, em nome dos interesses particulares de sua família. Eduardo precisa ter cassado seu mandato de deputado federal. Trata-se da única reação cabível por parte de uma democracia digna do nome...
...Eduardo passou dos limites e merece não a inércia corporativista da Casa, mas uma punição dura, real e imediata.
Há 25 anos, quando poupou o deputado Jair, a Câmara escolheu desmoralizar-se. Que não repita esse erro agora com o Zero Três Eduardo. "
O Estado de São Paulo
Viver é Perigoso