Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quinta-feira, 7 de agosto de 2025
PRINCÍPIO DE BRIGA
Discussão democrática acontecida hoje na Boa Vista, entre um cidadão patriota de meia idade e um senhor idoso com fama de esquerdista.
Com o punho cerrado, gritou no pátio do supermercado o patriota: Fora Xandão !
O quase velhinho, descendo do carro de aplicativo, ergueu o seu já frágil punho e voz rouca:
- Xandão para presidente !
- Ficou louco ! Precisa agredir assim ? rebateu o patriota de forma ameaçadora.
Calmamente respondeu o idoso:
- Juízo rapaz. Gratuitamente estou traçando uma estratégia para vocês direitistas terem sucesso na vontade de afastar o Ministro Alexandre.
- Como assim, retrucou o impaciente.
- Estendendo e pousando a mão sobre o ombro do patriota, argumentou o Velhinho.
- Amigo, o Xandão, como você o trata, está com 57 anos de idade. Pela lei, pode ficar no STF até os 75 anos. Ou seja, até dezembro de 2043. Tirá-lo de lá a força esquece. A saída para vocês de direita e a saída dele do tribunal é simples. Ele leva jeito de ser meio vaidoso e é o nome mais falado e conhecido em todo território nacional. Que tal alguém de um partido desses do centrão, levantar a ideia dele para presidente ? Entusiasmado ele teria que deixar o STF para filiar-se a um partido, vindo disputar a eleição nas ruas. Pronto. Xandão fora do Supremo.
Coçando a barbicha, disse o patriota.
- A ideia não deixa deixa de ser boa. Mas...e se ele ganha a eleição para presidente ?
Viver é Perigoso
MOÇA BONITA
Nos últimos tempos vem acontecendo uma chuva de recomendações médicas sobre a importância, no caso dos idosos, praticarem alguma forma de exercício. Estudos são publicados à exaustão.
Foco a categoria da qual, sob protestos, faço parte, ou seja, dos entrados com ímpeto na idade. A moçada, talvez não tanto preocupada com a saúde mas com a figura/imagem, despertou há tempos sobre o tema. Haja visto a número de academias espalhadas pela cidade e sempre com notado movimento ao redor.
Sou do tempo do fisiculturista Charles Atlas (cursos pelo reembolso fiscal) e nenhuma dedicação.
Recentemente, ao passar por uma boa, fui levado a praticar musculação, no caso, na Academia Triboo, na Boa Vista, é claro. Religiosamente três vezes por semana.
Durou pouco.
Mas um conselho, não verbal, mas com imagens na rede social, vindo de uma Moça Bonita a quem queremos bem e senhora de outros conselhos verbais e exemplos, vindos pela vida afora, nos fez repensar de imediato e voltar à Triboo.
Obrigado Moça Bonita, Dona Dola , grato pelo exemplo dado do alto dos seus bem vividos 100 anos.
Viver é Perigoso
MOÇA BONITA
Deborah, Moça Bonita que nos deixou há 12 anos. Tomou o barco na tenebrosa noite de 14 de agosto de 2013.
Deborah Eliza Magalhães Oliveira, nasceu em 29 de agosto de 1994 e foi tomada dos seus, brutalmente, 15 dias antes de completar seus 18 anos.
Estudante Sistema de Informação da Nossa Universidade Federal de Engenharia, voltando das aulas na naquela noite fatídica em direção a sua residência teve a vida ceifada na Alameda, imaginem só, que tem o nome de Esperança.
Moça Bonita que sonhava estudar publicidade.
Notável e compreensível a luta do seu pai, Sr. Geraldo Oliveira, em buscar justiça e manter vivo o episódio que marcou definitivamente a vida itajubense. Também para alertar sobre a necessidade de combater a violência contra as mulheres.
Absurdos que seguem acontecendo.
Para os poucos que estão chegando agora, foi promulgada em 2021, a Lei nº 3447 de 4/11/2021 que instituiu no Calendário de Eventos do Município de Itajubá, a Semana do Combate ao Feminicídio e Violência Doméstica, denominada "Semana Deborah Oliveira".
Registre-se que a iniciativa pela criação da "Semana Deborah" foi dos vereadores Andressa Daiany da Silva, Marcelo Krauss e Silvio Vieira.
Viver é Perigoso