Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
ENQUANTO ISSO...
FAZEI TUDO QUE O MESTRE MANDAR
DIFÍCIL DE ALCANÇAR
Réu confesso, o Sr. Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, fechou acordo de delação premiada com a Lava Jato e admitiu propinas a agentes públicos e políticos. A sua delação serviu de base para a investigação do caso do triplex do Guaruja, que levou o Sr. Lula à prisão em abril de 2018. O Sr. Leo ficou preso durante três anos e quatro meses.
A defesa alega que o empresário foi forçado a assinar o acordo e que seus direitos foram violados nas investigações e ações penais.
Por 3 votos dois, a decisão do ministro do STF Dias Tófolli, que anulou todos os processos e condenações do empresário, foi chancelada pela Segunda Turma por 3 x 2 votos. Acompanharam o Tófolli, os ministros Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques, ficando contra, Fachin e André Mendonça.
Na realidade a 2ª Turma analisou um recurso do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, contra a decisão do ministro Tófolli.
Vá lá entender: A decisão da Segunda Turma não afeta o acordo de delação do empresário, que continúa válido. A multa imposta a Leo Pinheiro na colaboração premiada foi de R$ 45 milhões .
Só mesmo com a intervenção do Causídio Jurássico
Viver é Perigoso
O MOÇO DE SÃO LOURENÇO
A GROSSO MODO O QUE ACONTECERIA
- Camarada, só para encher o saco, trago à tona esta hipótese acontecendo com o aloprado Donald:
Donald: - Estamos pensando em anexar a Amazônia Brasileira, para de uma vez por todas cuidar da preservação como todo o planeta está exigindo. Para compensar o nosso custo, exploraremos recionalmente alguns metais nobres, conforme sugerido pelos meus assessores big techs.
Patriota - Que maravilha ! Farão o Brasil grande novamente. Teremos direito ao passaporte americano ? Orlando incluso ?
Esquerda - Ô Donald, quer levar um balaço no topete? Aqui não violão ! Que não venham nem a passeio. Voltaram algemados em avião de carga.
- Éh...faz sentido...
Viver é Perigoso
COM VISTAS A 2026
ONDE OS BRAVOS SE ENCONTRAM
Aconteceu hoje, nessa manhã indecisa de quarta-feira. Os bravos em questão não se encontraram no Bairro Avenida, no Bar das Flores, na Churrascaria do Senhor Marcos Grillo, no Bar do Silvio Pizzaro.
Nada daquela conversa fiada jogada fora, de confidências sobre paixões passageiras, campeonatos de futebol e filmes em cartaz no Paratodos.
Nada de sonhos e projetos malucos. Nada de ameaças de buscar emprego em São Paulo e sumir de vez.
O local atual de encontros dos bravos da Avenida e Boa Vista, foge para distante desses lugares mágicos. Esta sendo realizado no sempre sizudo bairro do Morro Chic.
Interessante. Todos os Bravos chegam bem cedo e disciplinadamente, o que foge totalmente dos estilos, retiram uma senha que determinará o atendimento, coincidentemente, todos com o carimbo de prioritário.
Ao contrário do peito aberto, sorriso franco e cabelos ao vento, chegam dentro de uma bermuda larga, constratando com o que foi uma antiga camisa social, chinelos folgados, óculos escuros e um indefinido boné enterrado na cabeça.
Quietos, atentos, como esperando um ataque de índios vindo do alto de um desfiladeiro. Não querem ser reconhecidos.
A situação muda quando a atendennte chama um deles pelo nome e sobrenome. Susto e forçar da memória. Caramba ! É o Esquerdinha. Como está velhinho. E chamado o Gumex. Não acredito, é o Paulinho. E vai por aí.
Na saída, após o reconhecimento feliz e geral, abraços fortes e furtivas lágrimas rolando pelos olhos.
O lado sentimental dos exames de laboratório no Labclin. Depois, logicamente dispensando o uso de um espelho, murmura: Pô mêu, os caras tão acabados.
Viver é Perigoso
MERCADO LÓGICO
DONALD ULTRAPASSANDO OS LIMITES
Ter vivido muito tempo nos proporcionou oportunidades de tomar conhecimento de muitas bobagens ditas e feitas por homens, chamados apropriadamente, de públicos. Raras chances de supresas, tomando conhecimento de propostas. Mas dessa vez o mandatário norte-americano, Senhor Donald consegue extrapolar, beirar o ridículo no tocante ao destino dos palestinos. Ou estaria brincando, fazendo graças ? Duro ver o primeiro-ministro de Israel, sorrindo ao lado.
Viver é Perigoso