Translate

sábado, 21 de fevereiro de 2026

MOÇO BONITO


William Hugh Nelson, simplesmente Willie Nelson, texano de 1933. Cantor, compositor, escritor, ator, poeta e considerado o 77º melhor guitarrista da história pela revista Rolling Stone. Neto de uma índia cherokee e de um irlandês.

Voz única e marcante.

Em 1960, a família se mudou para Nashville. Compôs "Crazy" para o cantor Billy Walker, que a recusou. Em tempo, a amiga Patsy Cline a gravou no final de 1961. Foi um sucesso imediato.

Curioso é que só vim a ter Willie na minha parada de sucesso pessoal, em 1974.

Fiquei triste por não ter, não me lembro o forte motivo, assistido nenhum show, quando de sua passagem pelo Brasil. Com certeza o Marinho Riera/Sonia assistiram e conseguiram inclusive um autógrafo do grande Willie.

A música "On the Road Again" foi uma das mais tocadas no início da década de 1980, utilizada posteriormente como tema do filme Forest Gump.

Em dezembro de 1970, após um incêndio na residência em Nashville, Willie mudou novamente para o Texas, aonde reside até hoje.

Meu disco favorito do Willie Nelson é "Stardust", que tem músicas lindas.

Ouçam Stardust, Georgia On My Mind, Blue Skies, All of Me, Unchaine Melody, September Song e outras, como On the Road Again, Always On My Mind e logicamente, Crazy.

Viver é Perigoso

FIGURINHAS CARIMBADAS


 Viver é Perigoso

CAUSÍDICO JURÁSSICO


Sobre o CONTAGEM REGRESSIVA

É Zé, compreendo como deve estar difícil. Até nós leitores e as vezes postadores estamos ficando cansados dos comentários repetitivos, sem nexos e só para encher o saco. Seria proposital? Imagine aqueles que a moderação exclui, mas têm que lê-los. E pena, mas vamos contribuir democraticamente até onde for possível.

Abs.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

GUARDADAS NO BAÚ


Há séculos não a ouvia. Durante o período de carnaval ao passar pela calçada de um bar, na Boa Vista, é claro, ouvi um senhor gritar marraia !

Para os poucos que estão chegando agora, trata-se de um artifício usado por um dos participantes do jogo de palitos, no popular chamado de "palitinho" ou "porrinha", pelo direito de dizer por último, o seu palpite sobre o resultado da soma dos palitos nas mãos dos "atletas". Normalmente está em disputada  a rodada de cerveja consumida.

Conseguir o direito da "marraia" pode ser uma vantagem ou não.

Curioso, procurei pela origem da palavra e não encontrei. Se você também for atrás, marraia.

Viver é Perigoso