Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

AGORA VAI !



Finalmente Ucrania e Rússia entraram em acordo: Zulensky assume a presidência da Rússia e Putin será o novo presidente dos EUA. Pra compensar, Trump assume como secretário geral da China, Lula vai substituir Milei, Musk contrata Alexandre de Moraes para administrar as suas empresas, Macron vem para ser presidente do Brasil, Alckmin continua vice, Tarcísio tira Maduro da cadeira na Venezuela e Bolsonaro é preso.

ZéBeto

Viver é Perigoso

AÍ TAMBÉM JÁ É DEMAIS


Conversei com um ex-colega e amigo desde os tempos da Nossa Escola. Papo agradável e até mesmo equilibrado quando se trata de política.

Aliás, carece de um estudo mais profundo a quantidade de ex-alunos defendendo a direita. Até aí tudo bem. Os principios, defesa da família, etc, até que vão bem. O duro que a grande maioria não se enquadra nesse segmento, mas sim na ultra-direita jairzista, Donaldiana e Mileinista. Uma curiosidade: Até que não defendem mais o Sr. Jair, mas atacam sem piedade quem não é adepto. Beira religião, tal o fervor.

Rápida consulta dá conta que beiram a 90% os engenheiros, digamos assim, patriotas. Aliás, não só ex-colegas, como os professores e funcionários. Às vezes penso que possa ser raízes deixadas pelo Dr. Aureliano, que sempre foi político conservador (porém flexível).

Tudo bem. no final das conversas, sempre prevalece o bom senso e a camaradagem. A, amizade permanece intocável.

Nem pensar em sugerir que, o brilhante patrono Theodomiro Santiago, sempre se posicionou como adversário ferrenho do ditador e direitista, Getúlio Vargas. Pecado mortal lembrar que o Mestre Theodomiro, saiu de Itajubá a cavalo para se juntar a tropa paulista na Revolução de 1932, quando terminou por ser exilado.

Pois bem, o meu amigo beira o enfarte quando o assunto é o  Xandão. Ficou ainda mais bravo quando lembrei-o que o Ministro Alexandre, por estar com apenas 56 anos de idade, tem direito a mais 19 anos de STF.

Revoltado mesmo ficou com deixei como sugestão  estratégica, os direitistas do PL incentivarem e apoiarem o Xandão, para se candidatar a presidência da República em 2026, deixando até no meio do ano o Supremo. Sendo eleito ou não, o ministro na vida civil, deixará o caminho aberto para uma ampla anistia.

Não fez nem tchau.

Viver é Perigoso 

PRÁ ANALISAR E PENSAR



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem, quarta-feira (26), 26, os dados referentes ao Censo Demográfico 2022.

Educação: Resultados Preliminares da Amostra.

De 2000 a 2022, na população do país com 25 anos ou mais de idade, a proporção dos que tinham nível superior completo cresceu 2,7 vezes: de 6,8% para 18,4%.

Em 2022, a instrução das mulheres com 25 anos ou mais de idade superava a dos homens. Entre elas, 20,7% tinham nível superior completo. Entre eles, essa proporção era de 15,8%.

Em 2022, entre as pessoas com graduação em Medicina,75,5% eram brancas, 19,1% eram pardas e 2,8% eram pretas.

Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, São Caetano do Sul (SP) tinha a maior proporção da população de 25 anos ou mais com nível superior completo em 2022. Belford Roxo (RJ) tinha a menor, com 5,7%.

Em 2022, o Brasil tinha 2.467.521 pessoas graduadas na área detalhada de Direito, e 553.538 pessoas graduadas na área detalhada de medicina.

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE


" Nesses 73 anos de inauguração da sede oficial da ONU, é importante que todos nós reafirmemos os nossos compromissos com a defesa da democracia, dos direitos humanos, da igualdade entre as nações e o nosso juramento integral de defesa da Constituição Brasileira e pela soberania do Brasil, pela independência do Poder Judiciário e pela cidadania de todos os brasileiros e brasileiras, pois deixamos de ser colônia em 7/9/1822 e com coragem estamos construindo uma república independente e cada vez melhor."

Alexandre de Moraes

Viver é Perigoso

UMA DAS DEZ MAIS



"Moon Over Naples" - Canção instrumental composta em 1965 pelo maestro Bert Kaempfert. Fez enorme sucesso no Cine Presidente, nos momentos antes do apagar das luzes.

Pessoal mais chegado ficava intrigado pela canção não ter letra na época.

Dois conjuntos diferentes de letras foram adicionados à música por Charles Singleton e Eddie Snyder. Em um deles, "Moon Over Naples" foi escrita como uma canção napolitana, e esta versão vocal foi gravada por Sergio Franchi em 1965, mas a canção não entrou nas paradas. 

Em outro conjunto de letras, a composição tornou-se uma canção sobre uma mulher mexicana, e o título da canção foi alterado para "Spanish Eyes". Ambos os letristas são creditados nessas duas versões. Sucesso em 1966 com Al Martino. Aliás, Al Martino que fez o papel de Johnny Fontane no filme "O Poderoso Chefão" (na realidade seria o Frank Sinatra)
 
Em 1968, o compositor Bert Kaempfert reapresentou a música, agora chamada "Spanish Eyes" e fez sucesso mundial.

A canção foi interpretada por Al Martino, Elvis Presley, Engelbert Humperdinck, Faith No More, Willie Nelson e Júlio Iglesias, Il Divo.

Viver é Perigoso

TOMARAM O BARCO

Hackman e Betsy

Eugene Allen Hackman, simplesmente Gene Hackman, grande ator americano, vencedor de dois Oscar, nascido em San Bernardino, na California em 1930, tomou o barco, ontem (26), em Santa Fé, no Novo México, em conjunto com sua esposa, a ex-pianista clássica Betsy Arakawa, nascida em 1962.

Hackman trabalhou em mais de 80 filmes. Aposentou em 2004. Foi casado por 30 anos com Faye Maltese, com quem teve três filhos. Divorciaram-se em 1986.

Questionado para fazer um comentário sobre sua carreira, foi lacônico, dizendo: "Tentei".

Viver é Perigoso

ZÉ FERINO


Encontro rápido com o Sr. Zé Ferino nesta quinta pela manhã, na Boa Vista, é claro:

- Bom dia Sr. Zé, tudo bem ?

- Camarada, o assunto do momento é a queda de popularidade do Luís Inácio. Para mim, não é difícil de explicar. Divulgada ontem a pesquisa sobre empregos do Caged. Tem aumentado muito a oferta de trabalho no mercado brasileiro. Aí que a coisa pega. No Patropi, aumento de postos de trabalho não promove aprovação. 

- Eh...faz sentido.

Viver é Perigoso

RETIRO DE CARNAVAL



Reeperbahn, a "rua mais pecaminosa do mundo", fica no bairro de St. Pauli, em Hamburgo, na Alemanha.

A reputação é um tanto oficial: até material de marketing do governo alemão já usa o apelido para divulgar o trecho aos turistas.

Essa fama teria nascido há séculos. Entre 1618 e 1648, o território da atual Alemanha estava envolvido na Guerra dos Trinta Anos e, com isso, bairros de Hamburgo foram elevados e fortificados. Mas a região de Hamburg Berg, hoje St. Pauli, estava localizada fora das muralhas. Assim, os "indesejáveis" começaram a se fixar por lá: prostitutas, hospedarias e o Pesthof, um hospital para doenças mentais e epidemias.

Nos anos seguintes, aos poucos, a rua foi se tornando um centro de entretenimento da região. Câmaras obscuras, circo, museu de cera, encantadores de serpentes, ventriloquistas e domadores de animais ferozes divertiam o público e dividiam as atenções com bares, bordéis e casas de shows nos séculos seguintes.

Em especial, o cruzamento da Davidstrasse com a Reeperbahn sempre foi um ponto de prostituição, tolerada desde o século 19.

Nem mesmo as adversidades da Primeira Guerra e do regime nazista contiveram a Reeperbahn. Ela talvez tenha vivido seu auge nos anos 1960, quando a banda The Beatles fez shows em diversos bares antes da fama, o que rendeu à rua uma praça dedicada a John, Paul, George e Ringo. Na época também foi aberto o mais moderno bordel da Europa: o Eros Center.

O grande "golpe" para a Reeperbahn veio no fim dos anos 2000, época em que o Museu de Arte Erótica fechou, assim como outros clubes e bordéis. Estes espaços foram dando lugar a bares, restaurantes e comércios, motivados pelo desejo crescente dos mais jovens por álcool - muito mais do que por sexo.

Até hoje, ela é repleta de casas de striptease, sex shops e bordéis famosos por suas fachadas coloridas com neon. Bares com ringues de boxe e prostitutas nas vitrines e janelas se exibindo a clientes. Oferece a Operettenhaus, um teatro que abriga musicais populares na Broadway de Nova York, como "Cats" e "Mamma Mia".

Nossa Viagem

Viver é Perigoso

OLHA O CARNAVAL AÍ, GENTE !

 

Viver é Perigoso