Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
AGORA VAI !
AÍ TAMBÉM JÁ É DEMAIS
Aliás, carece de um estudo mais profundo a quantidade de ex-alunos defendendo a direita. Até aí tudo bem. Os principios, defesa da família, etc, até que vão bem. O duro que a grande maioria não se enquadra nesse segmento, mas sim na ultra-direita jairzista, Donaldiana e Mileinista. Uma curiosidade: Até que não defendem mais o Sr. Jair, mas atacam sem piedade quem não é adepto. Beira religião, tal o fervor.
Rápida consulta dá conta que beiram a 90% os engenheiros, digamos assim, patriotas. Aliás, não só ex-colegas, como os professores e funcionários. Às vezes penso que possa ser raízes deixadas pelo Dr. Aureliano, que sempre foi político conservador (porém flexível).
Tudo bem. no final das conversas, sempre prevalece o bom senso e a camaradagem. A, amizade permanece intocável.
Nem pensar em sugerir que, o brilhante patrono Theodomiro Santiago, sempre se posicionou como adversário ferrenho do ditador e direitista, Getúlio Vargas. Pecado mortal lembrar que o Mestre Theodomiro, saiu de Itajubá a cavalo para se juntar a tropa paulista na Revolução de 1932, quando terminou por ser exilado.
Pois bem, o meu amigo beira o enfarte quando o assunto é o Xandão. Ficou ainda mais bravo quando lembrei-o que o Ministro Alexandre, por estar com apenas 56 anos de idade, tem direito a mais 19 anos de STF.
Revoltado mesmo ficou com deixei como sugestão estratégica, os direitistas do PL incentivarem e apoiarem o Xandão, para se candidatar a presidência da República em 2026, deixando até no meio do ano o Supremo. Sendo eleito ou não, o ministro na vida civil, deixará o caminho aberto para uma ampla anistia.
Não fez nem tchau.
Viver é Perigoso
PRÁ ANALISAR E PENSAR
FALOU E DISSE
UMA DAS DEZ MAIS
TOMARAM O BARCO
ZÉ FERINO
Encontro rápido com o Sr. Zé Ferino nesta quinta pela manhã, na Boa Vista, é claro:
- Bom dia Sr. Zé, tudo bem ?
- Camarada, o assunto do momento é a queda de popularidade do Luís Inácio. Para mim, não é difícil de explicar. Divulgada ontem a pesquisa sobre empregos do Caged. Tem aumentado muito a oferta de trabalho no mercado brasileiro. Aí que a coisa pega. No Patropi, aumento de postos de trabalho não promove aprovação.
- Eh...faz sentido.
Viver é Perigoso